X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Drama no mar: buscas por turista que desaparece no Paiva encerradas pelo 2º dia

Amigos tentam resgatar a vítima e surfista tenta ajudar, mas sem sucesso


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Drama no mar: buscas por turista que desaparece no Paiva encerradas pelo 2º dia
Durante a operação, duas vítimas receberam atendimento no local e foram encaminhadas ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) |  Foto: Divulgação/Imagem de arquivo

O Corpo de Bombeiros encerrou o segundo dia de buscas por homem que desapareceu no mar da Praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, um lugar onde é comum a prática de surf e as ondas são consideradas moderadas.

O homem que sumiu nas águas era de São Paulo, tinha 40 anos e veio para uma festa de 50 anos de uma amiga, que também é paulistana. Os amigos estão de luto.

O homem entrou no mar, começou a se afogar e dois de seus amigos, que eram irmãos, também de São Paulo, foram tentar salvá-lo. Quase sucumbiram nas ondas. Segundo relatos de pessoas próximas, feitos em reserva, os dois foram salvos por um surfista que estava no mar.

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas vítimas resgatadas com vida receberam atendimento no local e foram encaminhadas ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O surfista ainda voltou para resgatar a terceira vítima, chegou a segurá-lo pelo cabelo, mas ela já tinha engolido bastante água e submergiu.

Pelas imagens divulgadas na internet, o mar estava com muitas ondas quando os afogamentos aconteceram. Não são raros afogamentos na Praia do Paiva.

Uma das características marcantes da Praia do Paiva são as piscinas naturais que se formam nos arrecifes durante a maré baixa. Mas as condições do mar podem mudar rapidamente, por isso é importante ficar atento às informações dos salva-vidas e aos avisos da marinha.

Matéria em andamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: