X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Defesa Civil faz mutirão para proteção preventiva em áreas de morro no Recife

Cinco áreas de morro foram visitadas pelas equipes neste sábado (23)


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Defesa Civil faz mutirão para proteção preventiva em áreas de morro no Recife
Ação incluiu vistorias, monitoramento, colocação de lonas plásticas e capinação |  Foto: Divulgação/PCR

A Defesa Civil do Recife realizou, neste sábado (23), um grande mutirão em cinco áreas de morro da cidade. A atividade vem acontecendo uma vez por semana desde fevereiro, como parte da Ação Inverno 2024, e inclui serviços como vistorias, monitoramento, ações porta a porta, colocação de lonas plásticas, roçagem e capinação.

O objetivo, segundo a Prefeitura, é proteger as famílias que vivem nos morros, reforçando a preparação para o inverno e orientando a população sobre como agir para minimizar os perigos provocados pelas chuvas.

Cerca de 300 profissionais da Defesa Civil do Recife participaram do mutirão, que foi realizado nas comunidades de Córrego do Jenipapo, Alto Jardim Progresso, Brega e Chique, UR-4 e Alto do Maracanã. 

A atuação da Defesa Civil inclui também obras do Programa Parceria, aplicação de geomanta, ações educativas nas escolas, Simulados de Preparação para Emergência e Desastres e os Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil. 

A Prefeitura do Recife está investindo R$ 314,5 milhões na Ação Inverno 2024. Entre as medidas estão trabalhos de micro e macrodrenagem, limpeza de canais, contenção de encostas, prevenção e monitoramento em áreas de risco, mutirões e eliminação de pontos críticos de alagamento. Até julho, começarão as obras do Plano de Intervenção na Macrodrenagem do Rio Tejipió, que conta com intervenções de alargamento, início da dragagem, construção de reservatórios e parques alagáveis para reduzir os problemas de alagamento na bacia do rio, promete a Prefeitura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: