CTTU alerta sobre mudanças temporárias no trânsito do Recife neste domingo (24)
Eventos esportivos e religioso vão interferir no trânsito das zonas Norte e Sul da cidade em determinados horários
Escute essa reportagem

Os motoristas que circulam pelo Recife neste domingo (24) devem ficar atentos às mudanças de trânsito que irão ocorrer ao longo do dia por conta de três grandes eventos que irão acontecer na capital. A Autarquia de Trânsito e Transportes Urbanos do Recife (CTTU) montou um esquema especial de mobilidade para a meia Maratona da Faculdade Pernambucana de Saúde/IMIP, a 47ª Corrida Duque de Caxias e a Primeira Marcha Para Exu.
Meia Maratona FPS/IMIP (Imbiribeira)
A meia Maratona promovida pela Faculdade Pernambucana de Saude/IMIP tem largada prevista para às 5h30, em frente a sede da instituição, na Imbiribeira, e seguirá pela Avenida Mascarenhas de Moraes (sentido Centro), Viaduto Tancredo Neves, Avenida Desembargador José Neves, Túnel Augusto Lucena, Avenida Dom João VI, Via Mangue, Ponte Governador Paulo Guerra, Cais José Estelita e Cais de Santa Rita. O retorno será pelo mesmo percurso. Como o percurso máximo da corrida é de 21 km, a previsão é de que o encerramento se dê por volta das 10h. Os agentes da CTTU estarão dispostos ao longo do percurso para orientação dos motoristas e bloqueios temporários nos cruzamentos de vias.
Corrida Duque de Caxias (Bairro do Recife)
Ainda nas primeiras horas da manhã deste domingo, às 6h30, acontece outra corrida, a Duque de Caxias, promovida pelo Exército Brasileiro. A largada será no Forte do Brum, no Bairro do Recife, próximo a Prefeitura, e o trajeto, no total de 10km, inclui a Ponte do Limoeiro, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Palácio do Campo das Princesas, Avenida Martins de Barros, Cais de Santa Rita, Viaduto das Cinco Pontas e Avenida Engenheiro José Estelita, retornando ao ponto de largada. A prova total deve durar cerca de 3 horas.
Marcha para Exú (Recife Antigo)
Ao meio-dia, será a vez do Bairro do Recife receber um grande grupo de pessoas. A concentração da primeira Marcha para Exú acontecerá no Marco Zero reunindo praticantes e simpatizantes de religiões de matriz africana. Os participantes seguirão em caminhada pela Avenida Alfredo Lisboa, Rua do Moinho, Rua Bernardo Vieira de Melo, Travessa Tiradentes, Rua São Jorge, Rua do Observatório e encerram a caminhada na Rua da Guia.
A CTTU orienta que os condutores fiquem atentos à sinalização temporária e, principalmente, aos bloqueios de tráfego, que serão liberados à medida que os participantes dos eventos concluírem o percurso.
Comentários