Criança de 5 anos é transferida de helicóptero para o Recife após queda de prédio
Operação conjunta entre PRF e SAMU garantiu o transporte aeromédico de urgência desde o Caruaru, no Agreste, para o HR, na capital
Siga o Tribuna Online no Google
Uma operação de resgate aeromédico mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do SAMU Metropolitano Recife na tarde desta sexta-feira (20), para salvar a vida de um menino de cinco anos. A criança, que sofreu um grave traumatismo no tórax após cair do segundo andar de um edifício, estava inicialmente sob cuidados no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, mas apresentava um quadro clínico que exigia intervenção imediata em uma unidade de referência na capital pernambucana.
A gravidade do estado de saúde do paciente, que se encontrava intubado e necessitava de suporte avançado de vida, levou a central de regulação do SAMU a acionar a equipe de voo da PRF para garantir a agilidade necessária ao caso. Assim que a aeronave pousou em Caruaru, os profissionais de saúde realizaram os procedimentos de estabilização essenciais para o transporte seguro.
O helicóptero seguiu então em direção ao Recife, pousando no campo do Derby, na região central da cidade, de onde o menino foi prontamente encaminhado por uma ambulância ao Hospital da Restauração para receber atendimento especializado em traumas. Não temos informações sobre o estado de saúde da criança.
Comentários