X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Crédito para comerciantes que vão trabalhar no Carnaval. Veja como ter acesso

Linha especial da Agência de Empreendedorismo do Estado atende informais, MEIs e pequenos negócios


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Crédito para comerciantes que vão trabalhar no Carnaval. Veja como ter acesso
Financiamento pode ser aplicado para aquisição de material e equipamento, contratação de pessoal temporário, capital de giro e investimento em reformas |  Foto: Imagem gerada por IA

Desde o vendendor de bebidas que vai pra rua com seu cooler ou isopor, a constureira que confecciona adereçoes e fantasias, até donos de pousadas e pequenos restaurantes ou lanchonetes, quem pretende empreender e trabalhar nos dias do Carnaval que se aproxima, pode contar com uma linha de crédito especial para ajudar a montar o negócio.

A Agência de Empreendedorismo do Estado (AGE-PE), vai oferecer até R$ 3 mil reais para pessoas físicas e até R$ 21 mil reais para pessoas jurídicas. Lançada nesta terça-feira (21), a linha de crédito voltada à cadeia produtiva carnavalesca estará disponível até 26 de fevereiro, para empreendedores informais, MEIs, pequenos e médios negócios, associações ou cooperativas com CNPJ e grupos solidários.

Artesãos, barraqueiros, vendedores ambulantes, food trucks, lojas de artigos decorativos e fantasias, estes e muitos outro profissionais estão entre os principais alvos da iniciativa, já que o financiamento pode ser aplicado para aquisição de material e equipamento, contratação de pessoal temporário, formação de capital de giro e investimento em reformas de infraestrutura. Segundo a AGE, as condições oferecem taxa de juros de 0.60% para pagamento em dia, em um prazo de até 12 meses para quitar o financiamento.

REQUISITOS

Para aprovação e definição dos valores, é necessária análise de crédito e da capacidade de pagamento. As operações serão liberadas para empreendedores formais e informais sem registros de restrições em órgãos de proteção ao crédito e sem registro no histórico de vencido no Banco Central no último mês.

Os clientes devem realizar pré-cadastro no site da AGE, para dar início à análise dos critérios de crédito. O contato com a Agência de Empreendedorismo acontece pelo site age.pe.gov.br, via WhatsApp (81)3183-7450, através do Instagram @age_pe ou presencialmente, na Sala do Empreendedor. O espaço funciona na Rua do Apolo, 81, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: