Crédito para comerciantes que vão trabalhar no Carnaval. Veja como ter acesso
Linha especial da Agência de Empreendedorismo do Estado atende informais, MEIs e pequenos negócios
Escute essa reportagem
Desde o vendendor de bebidas que vai pra rua com seu cooler ou isopor, a constureira que confecciona adereçoes e fantasias, até donos de pousadas e pequenos restaurantes ou lanchonetes, quem pretende empreender e trabalhar nos dias do Carnaval que se aproxima, pode contar com uma linha de crédito especial para ajudar a montar o negócio.
A Agência de Empreendedorismo do Estado (AGE-PE), vai oferecer até R$ 3 mil reais para pessoas físicas e até R$ 21 mil reais para pessoas jurídicas. Lançada nesta terça-feira (21), a linha de crédito voltada à cadeia produtiva carnavalesca estará disponível até 26 de fevereiro, para empreendedores informais, MEIs, pequenos e médios negócios, associações ou cooperativas com CNPJ e grupos solidários.
Artesãos, barraqueiros, vendedores ambulantes, food trucks, lojas de artigos decorativos e fantasias, estes e muitos outro profissionais estão entre os principais alvos da iniciativa, já que o financiamento pode ser aplicado para aquisição de material e equipamento, contratação de pessoal temporário, formação de capital de giro e investimento em reformas de infraestrutura. Segundo a AGE, as condições oferecem taxa de juros de 0.60% para pagamento em dia, em um prazo de até 12 meses para quitar o financiamento.
REQUISITOS
Para aprovação e definição dos valores, é necessária análise de crédito e da capacidade de pagamento. As operações serão liberadas para empreendedores formais e informais sem registros de restrições em órgãos de proteção ao crédito e sem registro no histórico de vencido no Banco Central no último mês.
Os clientes devem realizar pré-cadastro no site da AGE, para dar início à análise dos critérios de crédito. O contato com a Agência de Empreendedorismo acontece pelo site age.pe.gov.br, via WhatsApp (81)3183-7450, através do Instagram @age_pe ou presencialmente, na Sala do Empreendedor. O espaço funciona na Rua do Apolo, 81, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
Comentários