X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Construção do novo Centro de Convenções impacta 10 linhas de ônibus no Recife

Mudança na rota de linhas diurnas começa neste sábado, a partir das 15h


Imagem ilustrativa da imagem Construção do novo Centro de Convenções impacta 10 linhas de ônibus no Recife
Os usuários devem ficar atentos às mudanças e planejar suas viagens com antecedência para evitar inconvenientes. |  Foto: Street View - Google

A partir das 15h de amanhã (01), 10 linhas diurnas de ônibus serão afetadas por uma interdição no Cais de Santa Rita, no bairro de São José, em Recife.

A medida, anunciada pelo Grande Recife Consórcio de Transporte (CTM), é necessária devido às obras do Centro de Convenções (CECON/RECIFE) e será coordenada pela Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU).

O novo Centro de Convenções, pertencente consórcio Porto Novo Recife, será instalado no local dos armazéns 16 e 17 do Porto do Recife, no Cais de Santa Rita. O investimento será de R$ 40 milhões e visa receber cerca de 7 mil pessoas, entre turistas e moradores.

O local está sendo construído pelo grupo formado pelas empresas GL Empreendimentos, Excelsior Seguros, Maxxima Empreendimentos e Hima Participações. E as obras vão impactar na vida dos moradores da capital e visitantes, tanto no aspecto econômico como de mobilidade.

Três dessas linhas deixarão temporariamente de acessar o interior do Terminal de Passageiros de Santa Rita. Além disso, 27 linhas noturnas (bacurau) terão seus percursos prolongados para manter os terminais dentro do Terminal de Passageiros de Santa Rita.

Duas paradas de ônibus seletivas serão instaladas para atender às linhas diurnas na pista oeste da Rua Cais de Santa Rita, cuja direção do fluxo será invertida, passando a ser da Avenida Martins de Barros em direção ao Viaduto das Cinco Pontas.

Os usuários devem ficar atentos às mudanças e planejar suas viagens com antecedência para evitar inconvenientes.

Imagem ilustrativa da imagem Construção do novo Centro de Convenções impacta 10 linhas de ônibus no Recife
Três dessas linhas deixarão temporariamente de acessar o interior do Terminal de Passageiros de Santa Rita |  Foto: Street View - Google

As linhas afetadas e suas modificações de itinerários são:

1) ALTERAÇÕES DE ITINERÁRIOS DAS LINHAS DIURNAS

a) 107-CIRCULAR – TI RECIFE / CABUGÁ (PCR) – no sentido Terminal de Santa Rita / TI Recife

Itinerário normal: ...R. do Imperador, R. da Praia, Trav. do Arsenal, Av. Martins de Barros, R. Cais de Santa Rita, giro à direita na via de acesso ao Terminal de Passageiros de Santa Rita, Terminal de Passageiros de Santa Rita, R. Cais de Santa Rita, Trav. do Forte, R. São João,…

Desvio: ... R. do Imperador, R. da Praia, Trav. do Arsenal, Av. Martins de Barros, giro à direita na Pista Oeste da R. Cais de Santa Rita, Trav. do Forte, R. São João,…

b) 044-MASSANGANA (BOA VISTA) e 185-TI CABO – no sentido Terminal de Santa Rita / Subúrbio

Itinerário normal: ...Av. Dantas Barreto, Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Martins de Barros, R. Cais de Santa Rita, giro à direita na via de acesso ao Terminal de Passageiros de Santa Rita, Terminal de Passageiros de Santa Rita, R. Cais de Santa Rita, Trav. do Forte,…

Desvio: ... Av. Dantas Barreto, Av. Nossa Senhora do Carmo, R. da Praia, Trav. do Arsenal, Av. Martins de Barros, giro à direita na Pista Oeste da R. Cais de Santa Rita, Trav. do Forte, …

c) 611-ALTO JOSÉ DO PINHO (CAIS DE SANTA RITA); 612-MORRO DA CONCEIÇÃO; 621-ALTO TREZE DE MAIO (PRÍNCIPE); 622-VASCO DA GAMA (CRUZ CABUGÁ); 642-GUABIRABA (CÓRREGO DO JENIPAPO) e 717-JOSÉ AMARINO DOS REIS – no sentido Terminal de Santa Rita/Subúrbio terão seus itinerários prolongados, atendendo ao Terminal de Passageiros de Santa Rita.

Itinerário normal: ...,R. do Imperador, R. da Praia, Trav. do Arsenal, Av. Martins de Barros, R. Cais de Santa Rita, giro à direita na via de acesso ao Terminal de Passageiros de Santa Rita, Terminal de Passageiros de Santa Rita, Av. Martins de Barros,…

Desvio: ... R. do Imperador, R. da Praia, Trav. do Arsenal, Av. Martins de Barros, giro à direita na Pista Oeste da R. Cais de Santa Rita, Trav. do Forte, Praça das Cinco Pontas, R. Frei Caneca, Av. Sul, R. Cais de Santa Rita, giro à direita na via de acesso ao Terminal de Passageiros de Santa Rita, Terminal de Passageiros de Santa Rita, Av. Martins de Barros, …

d) 229-MARCOS FREIRE (OPCIONAL) – só irá atender ao Terminal de Passageiros de Santa Rita no sentido vindo do subúrbio.

Itinerário normal: ..., Terminal de Passageiros de Santa Rita, Av. Martins de Barros, R. Siqueira Campos, Av. Dantas Barreto, Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Martins de Barros, R. Cais de Santa Rita, giro à direita na via de acesso ao Terminal de Passageiros de Santa Rita, Terminal de Passageiros de Santa Rita, R. Cais de Santa Rita, Trav. do Forte, R. São João, Av. Dantas Barreto,…

Desvio: ..., Terminal de Passageiros de Santa Rita, Av. Martins de Barros, R. Siqueira Campos, Av. Dantas Barreto, R. da Praia, Trav. do Arsenal, giro à direita na Pista Oeste da R. Cais de Santa Rita, Trav. do Forte, R. São João, Av. Dantas Barreto,...

2) ALTERAÇÕES DE ITINERÁRIOS DAS LINHAS NOTURNAS (BACURAU)

e) 170-MURIBECA DOS GUARARAPES; 322-JARDIM SÃO PAULO; 333-TOTÓ; 352-CURADO II; 362-CURADO IV; 533-CASA AMARELA; 613-MORRO DA CONCEIÇÃO; 626-BREJO; 643-CÓRREGO DO JENIPAPO; 744-DOIS UNIDOS; 745-ALTO JOSÉ BONIFÁCIO; 827-JARDIM BRASIL; 1927-OURO PRETO; 1928-MARANGUAPE II; 1936-MIRUEIRA; 1956-IGARASSU; 1957-CAETÉS I; 1975-AMPARO; 1985-RIO DOCE; 1995-PAU AMARELO; 2427-MONSENHOR FABRÍCIO; 2457-SÃO LOURENÇO e 2462-LOTEAMENTO SANTOS COSME E DAMIÃO.

Itinerário normal: ... Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Martins de Barros, R. Cais de Santa Rita, giro à direita na via de acesso ao Terminal de Passageiros de Santa Rita, Terminal de Passageiros de Santa Rita, …

Desvio: ... Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Martins de Barros, giro à direita na Pista Oeste da R. Cais de Santa Rita, Trav. do Forte, Praça das Cinco Pontas, R. Frei Caneca, Av. Sul, R. Cais de Santa Rita, giro à esquerda na via de acesso ao Terminal de Passageiros de Santa Rita, Terminal de Passageiros de Santa Rita, ...

f) 515-NOVA DESCOBERTA; 523-DOIS IRMÃOS; 715-ALTO SANTA TEREZINHA e 846-ÁGUAS COMPRIDAS.

Itinerário normal: ..., R. do Imperador, R. da Praia, Trav. do Arsenal, Av. Martins de Barros, R. Cais de Santa Rita, giro à direita na via de acesso ao Terminal de Passageiros de Santa Rita, Terminal de Passageiros de Santa Rita,…

Desvio: ..., R. do Imperador, R. da Praia, Trav. do Arsenal, Av. Martins de Barros, giro à direita na Pista Oeste da R. Cais de Santa Rita, Trav. do Forte, Praça das Cinco Pontas, R. Frei Caneca, Av. Sul, R. Cais de Santa Rita, giro à esquerda na via de acesso ao Terminal de Passageiros de Santa Rita, Terminal de Passageiros de Santa Rita, ...

3) IMPLANTAÇÃO DE PARADAS PROVISÓRIAS

I – Parada Seletiva nª 180960 – será instalada provisoriamente defronte ao SESC de Santa Rita para as linhas 107-CIRCULAR-TI RECIFE/CABUGÁ (PCR); 044-MASSANGANA (BOA VISTA); 185-TI CABO e 229-MARCOS FREIRE (OPCIONAL).

II – Parada Seletiva nº 180961 – será instalada provisoriamente defronte ao anexo do Mercado de São José, ao lado da Loja Center Doce para as linhas 611-ALTO JOSÉ DO PINHO (CAIS DE SANTA RITA); 612-MORRO DA CONCEIÇÃO; 621-ALTO TREZE DE MAIO (PRÍNCIPE); 622-VASCO DA GAMA (CRUZ CABUGÁ); 642-GUABIRABA (CÓRREGO DO JENIPAPO) e 717-JOSÉ AMARINO DOS REIS.

Em caso de dúvidas, dar sugestões ou registrar reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, no número 0800 081 0158, ou pelo WhatsApp (9.9488.3999), das 5h30 às 21h30, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos, exclusivo para reclamações. As demandas também podem ser enviadas à Ouvidoria por meio do e-mail [email protected] ou pelos telefones 3182.5511/5518.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: