Começa montagem da cobertura do Santuário que desabou no Morro da Conceição
Início dos trabalhos contou com as bençãos do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, e da presença da governadora Raquel Lyra
Escute essa reportagem
Com as bençãos do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, começou, na manhã desta quinta-feira (7), a instalação das treliças, estruturas de ferro que sustentam o telhado.
Em seguida será a vez das vigas metálicas e das telhas. É a primeira etapa da reconstrução da cobertura da igreja do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, que desabou no dia 30 de agosto, deixando duas pessoas mortas e 29 feridas.
Segundo informações da repórter Rafaella Pimentel, da TV Tribuna PE, a previsão é que essa primeira fase seja concluída no dia 27 deste mês, um dia antes do início das festividades do Morro, garantindo que os fiéis possam estar na igreja durante as celebrações.
Todo o serviço está sendo feito pelo Governo de Pernambuco que está investindo cerca de R$ 3 milhões. A governadora Raquel Lyra esteve hoje no Santuário para acompanhar o início da obra.
Depois da festa, no dia 9 de dezembro, começa a segunda etapa do projeto com os serviços de acabamento, que incluem forro acústico, iluminação, paginação do piso e a construção de um novo altar.
O Santuário do Morro foi construído em 2008 e tem capacidade para 800 pessoas.
Comentários