Colisão entre caminhão e microônibus deixa oito vítimas em Paulista
O coletivo, que vinha de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, transportava passageiros que retornavam de uma excursão
Escute essa reportagem
Matéria atualizada às 21h57
Na tarde desta sexta-feira (13), o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco foi acionado para atender a um acidente envolvendo um caminhão e um microônibus na PE-22, em Paulista, nas proximidades do Condomínio Horizontal. O coletivo, que vinha de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, transportava passageiros que retornavam de uma excursão.
O acidente provocou ferimentos em oito vítimas, e para o atendimento, foram enviadas oito viaturas, incluindo três de comando operacional dos Bombeiros, duas ambulâncias, uma unidade de busca e salvamento e duas motolâncias. Três pessoas foram socorridas pelos bombeiros e encaminhadas à UPA de Olinda, sendo duas mulheres, de 44 e 35 anos, e um homem de 37 anos, este com escoriações leves.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local, mobilizando motolâncias e equipes de resgate de Itamaracá, Paulista, Olinda e Recife.
Além disso, o Samu contou com o apoio de helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Cinco pessoas foram atendidas pelo Samu, com três sendo levadas para o Hospital Miguel Arraes e uma para o Hospital da Restauração. Até o momento, os perfis das vítimas não foram divulgados.
O motorista do microônibus, após receber os primeiros socorros do Samu, foi transportado pela PRF, com apoio de helicóptero, para uma unidade particular de saúde na Ilha do Leite, devido a uma fratura exposta na perna.
De acordo com o motorista do caminhão, Edmilson Soares da Silva, ele trafegava na velocidade permitida quando precisou frear bruscamente para evitar uma colisão com um motociclista.
O motociclista, que havia deixado uma cesta básica cair do veículo, parou repentinamente, o que obrigou o caminhão a parar também. O microônibus, que seguia logo atrás, não conseguiu frear a tempo e colidiu na traseira do veículo de carga.
A manicure Conceição Aparecida, que estava no microônibus, relatou que os passageiros estavam retornando de compras em Caruaru e já estavam no final da viagem quando o acidente ocorreu. Ela lamentou o ocorrido. A dinâmica do acidente segue sendo investigada.
Comentários