X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Cisam recebe exposição fotográfica sobre parto humanizado na semana da mulher

Evento que estreia nesta terça-feira (5) tem o objetivo de promover a reflexão e discussão sobre o protagonismo feminino nos partos



Imagem ilustrativa da imagem Cisam recebe exposição fotográfica sobre parto humanizado na semana da mulher
Fotógrafa recifense Camilla Rocha expõe no Cisam |  Foto: Divulgação

Nesta semana dedicada ao Dia Internacional da Mulher, o Cisam - Centro Universitário Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, referência no atendimento integral à saúde do público feminino, em Pernambuco, localizado no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife, abre as portas para receber, pela primeira vez, a exposição fotográfica “Parto Ritual”.

A mostra é resultado da pesquisa antropológica sobre partos humanizados, feita nos últimos dez anos, pela fotógrafa recifense Camilla Rocha. A programação é gratuita, e acontece nesta terça-feira, dia 5, a partir das 8h.

“Esta iniciativa tem como objetivo promover a reflexão e discussão sobre o protagonismo feminino nos partos e educar sobre a diferença entre parto humanizado e assistência comum” explicou a fotógrafa.

Para promover acessibilidade às pessoas com deficiência visual, todas as fotografias expostas dentro do Cisam contarão com audiodescrição. Outro ponto importante é que o local onde será instalada a exposição contará com rotas acessíveis às pessoas com mobilidade reduzida.

RODA DE DIÁLOGO

Na sexta-feira, 8 - Dia Internacional da Mulher, será realizada, dentro da exposição, uma roda de bate-papo com a equipe de atendimento do próprio hospital, com a participação das pacientes, sobre a importância do parto humanizado. A iniciativa se soma a um mutirão de saúde sexual e reprodutiva das mulheres, que também será realizado no mesmo dia, no ambulatório da mulher do Cisam, com colocação de DIU e exames de prevenção.

O conjunto de exposições Parto Ritual é coordenado pelo Estúdio Materne e produzido pela Cabocla Produção, com sede no Recife. Já o incentivo é da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), Secretaria de Cultura do Recife e Prefeitura do Recife, por meio dos recursos do Sistema de Incentivo à Cultura (SIC).

A exposição fotográfica itinerante “Parto Ritual” ficará em cartaz até o dia 5 de abril. Durante um mês, qualquer pessoa, especialmente mulheres que queiram conhecer seus direitos obstétricos e o parto humanizado, podem conhecer a mostra. A visitação pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h. Não paga nada para entrar.

Sobre Camilla Rocha - Ela é bisneta do povo de Jurema e pesquisadora em saúde ginecológica autônoma e natural. Tem estudos acadêmicos e populares em encontros de raizeiros, benzedeiras e parteiras. Há 15 anos tem se dedicado aos registros de partos humanizados.

Serviço:

O quê: Cisam recebe exposição fotográfica de partos humanizados na semana da mulher

Onde: localizado no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife.

Quando: Terça-feira, dia 05

Horário: 8h

Acesso: Gratuito

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: