Chuvas que atingem Grande Recife adiam transporte de pás eólicas na BR-101
Operação estava programada para a manhã desta quinta-feira (15). PRF poderá remarcar a escolta para esta sexta-feira (16), caso as chuvas parem
Escute essa reportagem

As fortes chuvas que vêm atingindo o Grande Recife, desde a quarta-feira (14), estão causando transtornos para todos os lados. Tanto é que atrasaram o início da operação de transporte de pás eólicas, que estava programada para a manhã desta quinta-feira (15).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), encarregada da escolta do comboio, ainda não anunciou oficialmente uma nova data para a operação.
As pás estão localizadas no km 94 da BR-101, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, e deveriam seguir para o km 70, próximo ao Hospital da Mulher, no Curado, com início previsto às 5h.
O transporte das pás eólicas em direção ao Sertão de Pernambuco causará interrupções no trânsito por 30 minutos em três dias da semana.
As interrupções ocorrerão aos domingos, das 7h às 7h30, e nas terças e quintas, das 5h às 5h30, quando carretas com três pás eólicas passarão pela estrada.
A operação programada para esta quinta-feira exigiria o bloqueio da contramão em um trecho da BR-101 para acessar a BR-232.
A PRF poderá remarcar a operação para esta sexta-feira (16), caso as chuvas parem, ou manter o cronograma atual, o que significaria que a operação ocorreria apenas no domingo, das 7h às 7h30.
Comentários