Chuvas intensas já causam transtornos no Grande Recife
Entre 18h e 21h o volume de chuvas sobre a Região Metropolitana do Recife foi de 90 mm
Escute essa reportagem

A chuva que começou a cair de forma intensa e constante no Grande Recife, no final da tarde e durante a noite da quarta-feira (14), pegou muitos motoristas e transeuntes de surpresa na volta para casa. As redes sociais começaram a publicar vários relatos de alagamentos em muitos pontos como Avenida Agamenon Magalhães (Recife), Avenida Presidente Kennedy (Olinda), além de Piedade, Candeias, Ponte dos Carvalhos e Pontezinha. Entre 18h e 21h o volume de chuvas sobre a RMR foi de 90 mm. com a cidade de Olinda sendo a mais afetada, seguida de Recife, Jaboatão, Goiana e Paulista.
Às 19h30 a Defesa Civil da Prefeitura do Recife emitiu um comunicado alertando que a cidade entrou em estado de atenção. "Identificamos algumas ocorrências por causa das chuvas, como alagamentos e a possibilidade de deslizamentos em áreas de morro. Dependendo de onde você esteja, sua rotina pode ser impactada. Nossas equipes estão trabalhando para reverter a situação", diz o comuncado da prefietura, que ainda informa alguns números de telefone úteis para a população em caso de emergências:
Defesa Civil: 0800.081.3400 (Plantão 24h e ligação gratuita); SAMU: 192; Bombeiros: 193.
AULAS NA UFPE E UFRPE
Alguns órgãos públicos se anteciparam e anunciaram modificações ou suspensão de atividades por conta das chuvas. O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) suspendeu o expediente presencial na quinta-feira (15), em todas as unidades da Justiça Eleitoral da Região Metropolitana do Recife.
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou orientação para que "a comunidade acadêmica evite deslocamentos se houver situação de risco e de que haja reposição das aulas ou atividades remotas". A orientação vale para o turno da manhã desta quinta-feira (15), no caso das chuvas continuarem.
Já a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE optou por suspender as atividades presenciais acadêmicas e administrativas durante a manhã da quinta-feira. Ao final da manha será feita uma nova avaliação para definir se a suspensão valerá para o período da tarde.
Segundo a previsão do tempo, as chuvas devem continuar pela manhã desta quinta-feira (15)
Comentários