X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Chuvas intensas já causam transtornos no Grande Recife

Entre 18h e 21h o volume de chuvas sobre a Região Metropolitana do Recife foi de 90 mm


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Chuvas intensas já causam transtornos no Grande Recife
Flagrante de alagamento em Nova Descoberta, Zona Norte do Recife, na noite da quarta-feira (14) |  Foto: - Reprodução/redes sociais

A chuva que começou a cair de forma intensa e constante no Grande Recife, no final da tarde e durante a noite da quarta-feira (14), pegou muitos motoristas e transeuntes de surpresa na volta para casa. As redes sociais começaram a publicar vários relatos de alagamentos em muitos pontos como Avenida Agamenon Magalhães (Recife), Avenida Presidente Kennedy (Olinda), além de Piedade, Candeias, Ponte dos Carvalhos e Pontezinha. Entre 18h e 21h o volume de chuvas sobre a RMR foi de 90 mm. com a cidade de Olinda sendo a mais afetada, seguida de Recife, Jaboatão, Goiana e Paulista.

Às 19h30 a Defesa Civil da Prefeitura do Recife emitiu um comunicado alertando que a cidade entrou em estado de atenção. "Identificamos algumas ocorrências por causa das chuvas, como alagamentos e a possibilidade de deslizamentos em áreas de morro. Dependendo de onde você esteja, sua rotina pode ser impactada. Nossas equipes estão trabalhando para reverter a situação", diz o comuncado da prefietura, que ainda informa alguns números de telefone úteis para a população em caso de emergências:

Defesa Civil: 0800.081.3400 (Plantão 24h e ligação gratuita); SAMU: 192; Bombeiros: 193.

AULAS NA UFPE E UFRPE

Alguns órgãos públicos se anteciparam e anunciaram modificações ou suspensão de atividades por conta das chuvas. O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) suspendeu o expediente presencial na quinta-feira (15), em todas as unidades da Justiça Eleitoral da Região Metropolitana do Recife. 

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou orientação para que "a comunidade acadêmica evite deslocamentos se houver situação de risco e de que haja reposição das aulas ou atividades remotas". A orientação vale para o turno da manhã desta quinta-feira (15), no caso das chuvas continuarem.

Já a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE optou por suspender as atividades presenciais acadêmicas e administrativas durante a manhã da quinta-feira. Ao final da manha será feita uma nova avaliação para definir se a suspensão valerá para o período da tarde.

Segundo a previsão do tempo, as chuvas devem continuar pela manhã desta quinta-feira (15)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: