Centro do Recife com policiamento reforçado para compras de fim de ano
Rondas ostensivas e preventivas da Polícia Militar vão acontecer nos bairros de Santo Antônio, São José e Boa Vista
Escute essa reportagem
Fim de ano é tempo de 13º salário e, é claro, compras, muitas compras. E para dar segurança a quem for ao Centro do Recife por conta dos presentes de Natal, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL-Recife), vai aumentar, neste período, o policiamento nos três bairros de maior movimentação no comércio na região central da capital pernambucana: Santo Antônio, São José e Boa Vista.
Além dos 300 policiais do 16º BPM, que cuidam dessas áreas, estarão nas ruas mais 100 PMs, que vão trabalhar de domingo a domingo, das 6h30 às 22h. A quantidade é 35% maior do que a do ano passado.
Os policiais farão rondas ostensivas e preventivas em viaturas motorizadas, como carro e moto, a cavalo (Cavalaria), a pé e com cães (CipCães). O Ciclopatrulhamento, que atua de bicicleta, também auxiliará na operação.
De acordo com o comandante geral da PMPE, coronel Tibério César, a previsão da corporação é de que mais agentes sejam lançados na operação. “Até o final do ano, será um total de 4.599 lançamentos extra [no Centro do Recife]. Isso dá, por dia, aproximadamente 100 policiais. Também teremos o apoio do nosso serviço reservado, que são agentes que vão atuar nas ruas para passar informações ao policiamento ostensivo para que contenham a ação de meliantes”, explicou ele.
Comentários