Carreta da Mulher Pernambucana atinge 60 mil atendimentos, diz Governo
Do total de procedimentos, foram realizadas 33.080 mamografias, 12.143 ultrassonografias mamárias e 11.892 consultas ginecológicas
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), divulgou que atingiu a marca de 100 municípios visitados pelas Carretas da Mulher Pernambucana. A iniciativa, parte do programa Cuida PE Mulher, registrou 60.850 atendimentos no total. As unidades móveis operam para suprir a demanda por exames e consultas em localidades com baixa oferta de serviços de saúde feminina.
Do total de procedimentos, foram realizadas 33.080 mamografias, 12.143 ultrassonografias mamárias e 11.892 consultas ginecológicas e teleconsultas com mastologistas. O serviço também realiza procedimentos complementares para casos que apresentam alterações nos exames de rastreio, como colposcopias, biópsias de mama guiadas por ultrassom e biópsias do colo do útero.
O acesso aos atendimentos requer a apresentação de documento oficial com foto, Cartão do SUS e comprovante de residência. Para exames específicos como ultrassonografia, colposcopia e biópsias, é obrigatória a apresentação de encaminhamento médico ou indicação clínica baseada em resultados de exames anteriores.
Comentários