X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Camaragibe inicia pagamento da Lei Paulo Gustavo a artistas Locais

A Prefeitura Municipal planeja investir um total de R$ 1,4 milhão na cultura


Imagem ilustrativa da imagem Camaragibe inicia pagamento da Lei Paulo Gustavo a artistas Locais
Antes das transferências, prefeita Nadegi (à direita) participou de cerimônia |  Foto: Prefeitura de Camaragibe/Cortesia

Camaragibe se destaca como a primeira cidade em Pernambuco a iniciar o repasse dos recursos da Lei Complementar nº 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo, direcionada aos fazedores de cultura do município. As transferências, iniciadas nesta segunda-feira (20), foram precedidas por uma cerimônia presidida pela prefeita Doutora Nadegi (Republicanos).

O evento contou com a presença do deputado estadual João de Nadegi (PV), de secretários e artistas locais no Cineteatro Bianor Mendonça Monteiro.

A Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura, planeja investir um total de R$ 1,4 milhão no pagamento de artistas, provenientes de uma parceria com o Governo Federal.

A análise cuidadosa de 153 propostas abrangeu diversas áreas, incluindo artes plásticas, artes cênicas, música, patrimônio, literatura, cultura popular e espaços culturais.

A relação completa das propostas pode ser acessada no perfil oficial da Fundação de Cultura no Instagram. No que diz respeito à lista de Apoio ao Audiovisual, foram examinadas 43 propostas.

A prefeita Doutora Nadegi disse que a iniciativa mostra a potencialidade da cultura local. “É com imenso prazer que anunciamos Camaragibe como a primeira cidade a pagar a Lei Paulo Gustavo. Esse é mais um compromisso da nossa gestão com o segmento”, ressaltou Nadegi.

“Camaragibe hoje entrega não só o que é de direito aos artistas, mas também entrega a dignidade para que os cantores, cirandeiros, produtores culturais e outros, que continuem realizando seus trabalhos de forma digna”, relatou a presidente da Fundação de Cultura, Prazeres Barros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: