Bazar no Recife vai ajudar mulheres vítimas de violência doméstica e familiar
Objetivo da iniciativa é arrecadar recursos financeiros para auxiliar essas mulheres em seus “recomeços”
Escute essa reportagem
Mulheres vítimas de violência doméstica e familiar acompanhadas pela Delegacia da Mulher terão a oportunidade de recomeçar suas vidas, longe das agressões. A ideia partiu do Grupo Mulheres do Brasil, que vai organizar o primeiro Bazar Solidário no Recife, com o objetivo de arrecadar recursos financeiros para auxiliar essas mulheres em seus “recomeços”.
O bazar será em novembro, mas o lançamento acontecerá nesta quinta-feira, dia 31 de agosto, com um desfile com modelos inclusivos, para chamar a atenção de lojas, marcas e sociedade civil para a doação de roupas e acessórios, que serão vendidos no bazar.
Os valores arrecadados serão usados para a compra de itens como colchões, fogão, utensílios de cozinha, roupa de cama, mesa e banho que comporão o “kit recomeço”. Esses objetos são essenciais para as mulheres que já podem sair dos abrigos com segurança, mas que precisam deste apoio para recomeçar.
A quantidade de mulheres que serão beneficiadas ainda não foi definida pois dependerá do montante arrecadado no bazar. Por isso, a divulgação do lançamento do bazar para conseguir as doações é tão importante nesta fase de preparação da campanha.
Serviço:
Pauta: Desfile de lançamento do 1º Bazar Solidário para ajudar mulheres vítimas de violência doméstica e familiar
Data: quinta-feira, 31 de agosto
Hora: 10h
Local: Sebrae - Rua Tabaiares, 360, Ilha do Retiro, Recife
Comentários