X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Assembleia Legislativa presta homenagem à Santa Casa de Misericórdia

Instituição completa seu 165º aniversário e beneficia mais de 450 mil pessoas ao ano


Imagem ilustrativa da imagem Assembleia Legislativa presta homenagem à Santa Casa de Misericórdia
Entre os grupos assistidos pela Santa Caza, segundo Débora Almeida, à direita, estão crianças, idosos, pessoas com deficiência visual e usuários do SUS. |  Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) presta homenagem à Santa Casa de Misericórdia do Recife por ocasião de seu 165º aniversário. A iniciativa partiu da deputada estadual Debora Almeida (PSDB).

O evento será realizada em uma sessão solene na próxima quinta-feira (5), às 18h, no auditório Sérgio Guerra da Alepe.

A deputada destaca a importância da homenagem, ressaltando que é uma forma de reconhecimento à entidade filantrópica vinculada à Arquidiocese de Olinda e Recife, que desempenha um papel crucial no cuidado de muitos pernambucanos.

O superintendente geral da instituição, Júlio Gil Freire, enfatiza o compromisso da Santa Casa em avançar e se tornar uma referência cada vez maior na sociedade a cada ano que passa.

Ele destaca o orgulho de fazer parte da história de 165 anos dessa instituição e a determinação contínua em inovar e se destacar nos setores de Saúde, Educação e Assistência Social.

A atuação da Santa Casa de Misericórdia do Recife tem um impacto significativo na comunidade, beneficiando diretamente mais de 450 mil pessoas anualmente. Entre os grupos assistidos, estão crianças, idosos, pessoas com deficiência visual e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A entidade também mantém outras instituições, como o Hospital Santo Amaro, localizado na Avenida Cruz Cabugá; o Instituto de Cegos Antonio Pessôa de Queiroz (IAPQ), nas Graças; o Centro Geriátrico Padre Venâncio (CGPV), na Várzea; o Colégio Santa Luísa de Marillac e os educandários São Joaquim, Santa Tereza, Magalhães Bastos e Casa da Providência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: