Apac eleva nível de aviso meteorológico para estado de atenção. Chuva continua?
Grande Recife teve madrugada de chuvas
Escute essa reportagem
Depois de uma madrugada de chuvas fortes, com direito a muitos trovões e relâmpagos, o Grande Recife amanheceu nesta sexta-feira (16) com as consequências da mudança no tempo. Os já conhecidos pontos de alagamento da cidade do Recife não fugiram à regra. Túnel Felipe Camarão, trechos da avenida Mal. Mascarenha de Moraes, avenida Dois Rios, túnel Chico Science e trechos da Rua Imperial apresentavam alagamento pela manhã, mas sem grandes retenções de trânsito, já que as chuva fortes cessaram.
Nos bairros de Setúbal (Zona Sul), Rosarinho (Zona Norte) Recife Antigo e Boa Vista (área central) árvores caídas prejudicaram o trânsito. Em Olinda, um pórtico de estrutura armada do Carnaval caiu na avenida que dá acesso à cidade, obstruindo toda a pista. Muitos bairros apresentaram falta de energia, o que fez a Neoenergia divulgar nota informando que aumentou em 300% o número de equipes em campo atuando em toda a região. O Centro de Operações da Prefeitura do Recife (COP) recomenda ainda que serviços não essenciais sejam realizados de forma remota. Das 0h às 06h30, foram registrados 12 chamados na Defesa Civil do Recife, entre pedidos de colocação lonas e vistorias, sem gravidade. Por enquanto, não há relatos de quedas de barreiras nos morros.
PREVISÃO
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) aumentou o nível de aviso meteorológico para as regiões da Mata Norte e Mata Sul, além da Região Metropolitana do Recife. O nível passou de amarelo de para laranja, ou seja, estado de atenção. Segundo a Apac, o nível de aviso foi elevado porque ainda ainda há muita instabilidade sobre o oceano que deve adentrar o continente nessas regiões. A previsão é válida até o final da tarde desta sexta-feira (16).
Comentários