X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Alepe promove campanha contra trabalho infantil e defesa dos direitos da criança

Iniciativa inclui cartazes, adesivos e folders que serão divulgados em espaços públicos e de grande circulação


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Alepe promove campanha contra trabalho infantil e defesa dos direitos da criança
A iniciativa começa nesta quinta-feira (17), às 14 horas, no auditório Sérgio Guerra, sede da Alepe, com o lançamento do livro infantil ‘Cheia de direito’, terceira obra do selo ‘Alepinha Literária’ |  Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) promove, ao longo do mês de outubro, a campanha “Criança é Cheia de Direito” em parceria com diversas entidades ligadas à defesa da infância e adolescência.

A iniciativa começa nesta quinta-feira (17), às 14 horas, no auditório Sérgio Guerra, sede da Alepe, com o lançamento do livro infantil ‘Cheia de direito’, terceira obra do selo ‘Alepinha Literária’. A obra aborda o trabalho infantil sob a ótica de uma criança que é impedida de brincar nos horários livres.

Criado em 2023, a coleção já lançou os livros ‘Quem Mora no Palácio Azul’ e ‘Os donos do Parquinho’, ambos de autoria da jornalista Carly Falcão com ilustração da designer Laura Morgado. As obras integram o Sistema de Bibliotecas Públicas de Pernambuco e foram distribuídas nas unidades de todo o Estado.

"Toda criança já nasce cidadã, com todos os direitos garantidos. E o quanto antes meninas e meninos aprenderem isso, melhor. O novo livro da coleção ‘Alepinha Literária’ traz noções sobre alguns dos direitos básicos das crianças sobre seus corpos e suas vidas. Esse selo literário nos surpreende a cada volume, sempre com pautas necessárias”, comentou a coordenadora da Frente Parlamentar Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Primeira Infância, deputada Simone Santana.

O colegiado esteve à frente da produção da segunda edição do estudo sobre a situação dos direitos da primeira infância de Pernambuco. O documento se debruça sobre indicadores socioeconômicos, de educação, saúde, proteção e acesso ao brincar das crianças em cada município pernambucano. A publicação está disponível no site da Alepe.

Espaços públicos e digital

A campanha “Criança é Cheia de Direito” inclui cartazes, adesivos e folders a serem divulgados em espaços públicos e de grande circulação com o objetivo de explicar sobre os direitos fundamentais da criança e do adolescente, informar os canais de denúncias e destacar a importância dos direitos fundamentais para uma infância plena e saudável.

A iniciativa também contará com uma série de postagens nas redes sociais, em colaboração com entidades parceiras da campanha, reforçando a mensagem de atenção e proteção à infância.

Participarão do lançamento da campanha, nesta quinta, representantes de entidades parceiras da Alepe na iniciativa e funcionários da Casa. Entre as instituições parceiras estão o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE), Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPPE), Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco (Efetive), Movimento Pró-Criança e Projeto Cata-vento.

Serviço

Lançamento da campanha e do livro infantil ‘Cheia de Direito’

Data: 17/10 (quinta-feira)

Horário: 14h

Local: Auditório Sérgio Guerra (Rua da União, 439 - Boa Vista, Edifício Miguel Arraes)

Como adquirir um exemplar do livro: https://www.instagram.com/p/DA6nZnty_Q-/

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: