X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Ainda chove no Recife, mas com menos intensidade

A cidade saiu do Estágio de Alerta e entrou no de Atenção nesta quinta-feira


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Ainda chove no Recife, mas com menos intensidade
Chuvas no Recife - Bairro do Cordeiro. |  Foto: Flavio Adriano

O Recife saiu do Estágio de Alerta e entrou no Estágio de Atenção em relação às chuvas. O Centro de Operações do Recife (COP) divulgou a informação, na manhã desta quinta-feira (15), por conta da melhora das condições meteorológicas. Isso indica que ainda existem algumas ocorrências e alteração perceptível na rotina urbana causada por fatores climáticos.

As aulas na rede municipal de ensino estão mantidas. A previsão de tempo indica possibilidade de chuvas fracas a moderadas no Recife nas próximas 24 horas. A situação é de médio risco para a população que, dependendo da localização, pode ter sua rotina impactada. As equipes municipais estão em ação para reverter a situação.

Os abrigos ativados permanecem abertos. O quantitativo leva em consideração as orientações da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Defesa Civil. Nestes locais são disponibilizados colchões, materiais de limpeza, comida para consumo rápido e lençóis, entre outros itens. A relação completa e atualizada dos abrigos ativados, com endereços e localização no mapa, pode ser acessada no site da Ação Inverno.

Nas últimas 24 horas, foram registradas chuvas que chegaram a 75,2mm na estação pluviométrica de Areias. Em 96 horas, o acumulado das chuvas chega a 165,41mm, equivalente a quase 50% da média histórica do mês. A Defesa Civil não recebeu chamados da população durante a madrugada.

A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que os moradores das áreas de risco fiquem atentos e acionem o órgão em caso de necessidade.

A população deve ficar atenta aos canais digitais da Prefeitura do Recife, que estarão sempre atualizados sobre a situação.

No momento, as principais vias com pontos de alagamento são:

- Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, próximo ao CAPS Espaço Azul

- Av. Eng Abdias de Carvalho

- Av. Gov. Agamenon Magalhães - Pista Lateral

- Av. Sul, próximo à policlínica Agamenon Magalhães

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: