Aeroporto do Recife tem novo ponto para carros de aplicativo buscarem passageiros
Empresa que administra o aeroporto criou um local de espera que pode gerar tarifa se o motorista extrapolar o tempo máximo
Escute essa reportagem
O Aeroporto Internacional do Recife modificou o tráfego de veículos e a forma de embarque e desembarque de pessoas que chegam, ou partem, do terminal de passageiros. A principal alteração é para quem pousa no Recife e precisa tomar um carro de aplicativo ou particular para deixar o aeródromo.
Agora, para sair do aeroporto, essas pessoas devem encontrar o motorista na nova Área de Embarque Norte, para veículos, localizada no piso térreo, com acesso pelas saídas A1 e A2 do terminal de passageiros. Antes, a área para pegar um carro de APP ficava no primeiro andar, na porta B5. A mudança começa a valer na próxima terça-feira (30).
Segundo a Aena, empresa que administra o aeroporto do Recife, todos os veículos particulares e de aplicativos que chegam ao Aeroporto do Recife para deixar os passageiros continuam a se dirigir ao pavimento superior. Já os carros que vão buscar pessoas devem se dirigir ao piso térreo.
COBRANÇA
Para ordenar a nova Área de Embarque Norte para veículos particulares e de aplicativo, foi criado um local de espera para os carros, destinado apenas para buscar os passageiros. Depois de 15 minutos, será cobrada uma taxa de permanência. O objetivo da medida é evitar que o espaço seja usado como estacionamento.
As mudanças se aplicam apenas a carros particulares e veículos de aplicativos. O ordenamento permanece o mesmo de antes para outros tipos de veículos, com áreas destinadas a táxis, ônibus e vans de turismo, órgãos públicos, locadoras de veículos e autoridades.
Comentários