X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Aeroporto do Recife tem novo ponto para carros de aplicativo buscarem passageiros

Empresa que administra o aeroporto criou um local de espera que pode gerar tarifa se o motorista extrapolar o tempo máximo


Imagem ilustrativa da imagem Aeroporto do Recife tem novo ponto para carros de aplicativo buscarem passageiros
Novos pontos de embarque e desembarque passa, a valer a partir de 30 de julho |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Aeroporto Internacional do Recife modificou o tráfego de veículos e a forma de embarque e desembarque de pessoas que chegam, ou partem, do terminal de passageiros. A principal alteração é para quem pousa no Recife e precisa tomar um carro de aplicativo ou particular para deixar o aeródromo.

Agora, para sair do aeroporto, essas pessoas devem encontrar o motorista na nova Área de Embarque Norte, para veículos, localizada no piso térreo, com acesso pelas saídas A1 e A2 do terminal de passageiros. Antes, a área para pegar um carro de APP ficava no primeiro andar, na porta B5. A mudança começa a valer na próxima terça-feira (30).

Segundo a Aena, empresa que administra o aeroporto do Recife, todos os veículos particulares e de aplicativos que chegam ao Aeroporto do Recife para deixar os passageiros continuam a se dirigir ao pavimento superior. Já os carros que vão buscar pessoas devem se dirigir ao piso térreo.

COBRANÇA

Para ordenar a nova Área de Embarque Norte para veículos particulares e de aplicativo, foi criado um local de espera para os carros, destinado apenas para buscar os passageiros. Depois de 15 minutos, será cobrada uma taxa de permanência. O objetivo da medida é evitar que o espaço seja usado como estacionamento.

As mudanças se aplicam apenas a carros particulares e veículos de aplicativos. O ordenamento permanece o mesmo de antes para outros tipos de veículos, com áreas destinadas a táxis, ônibus e vans de turismo, órgãos públicos, locadoras de veículos e autoridades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: