X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Abastecimento de água é retomado no Hospital do Agreste após denúncia

Após denúncia anônima sobre falha no abastecimento, unidade de saúde acionou a Compesa e passou a receber água por caminhão-pipa


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Abastecimento de água é retomado no Hospital do Agreste após denúncia
A água só começou a voltar depois do almoço e, até o fim da tarde, ainda havia áreas da unidade sem abastecimento |  Foto: Divulgação

O Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, registrou falta de água em suas instalações nesta terça-feira (20).

A denúncia foi feita de forma anônima e relatava risco à segurança de pacientes e dificuldades para a equipe de saúde diante da ausência de abastecimento.

Segundo os denunciantes, a situação comprometeu a higiene da unidade, dificultou o atendimento e impediu procedimentos médicos.

A água só começou a voltar depois do almoço na parte debaixo da unidade hospitalar.

Somente às 16h30, chegou à parte de cima na enfermaria e bloco, mas ainda está faltando na sala de medicação e no banheiro da enfermagem.

Nesta tarde, os acompanhantes precisaram descer para pegar água e higienizar os doentes.

“É inadmissível que um hospital de referência passe por esse tipo de descaso. A saúde não pode esperar. Vidas estão em risco”, diz o relato de uma enfermeira enviado à produção do Jornal da Tribuna 2º Edição, apresentado por Eliane Nóbrega. Ela pediu que seu nome fosse preservado.

Em nota, a unidade confirmou que houve falha no fornecimento de água pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e afirmou que, ao perceber o problema, acionou a empresa.

Ainda de acordo com o hospital, a entrega emergencial por caminhão-pipa foi solicitada, mas a unidade chegou a ficar sem água enquanto aguardava o abastecimento.

Na manhã desta terça, uma nova solicitação foi feita para o abastecimento por caminhão-pipa ser retomado.

"O Hospital segue acompanhando a situação e tomando todas as providências necessárias para garantir o pleno funcionamento da unidade e a segurança dos pacientes e colaboradores", destacou a direção em comunicado.

Segundo a direção, o Hospital Regional do Agreste é referência para mais de 50 municípios do interior de Pernambuco.

VÍDEOS MOSTRAM TORNEIRAS SEM ÁGUA DURANTE A MANHÃ E INÍCIO DA TARDE

Nesta imagem, , é possível observar que além da falta de água, o banheiro não parece adequado para quem se recupera de uma doença

Divulgação protegida pelo anonimato

No caso desta torneira, além da falta de água, há limo na pia

Divulgação protegida pelo anonimato

Nesta última imagem, percebe-se uma pia com azulejos quebrados e ausência de manutenção


Divulgação protegida pelo anonimato

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: