Abastecimento de água é retomado no Hospital do Agreste após denúncia
Após denúncia anônima sobre falha no abastecimento, unidade de saúde acionou a Compesa e passou a receber água por caminhão-pipa
Escute essa reportagem

O Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, registrou falta de água em suas instalações nesta terça-feira (20).
A denúncia foi feita de forma anônima e relatava risco à segurança de pacientes e dificuldades para a equipe de saúde diante da ausência de abastecimento.
Segundo os denunciantes, a situação comprometeu a higiene da unidade, dificultou o atendimento e impediu procedimentos médicos.
A água só começou a voltar depois do almoço na parte debaixo da unidade hospitalar.
Somente às 16h30, chegou à parte de cima na enfermaria e bloco, mas ainda está faltando na sala de medicação e no banheiro da enfermagem.
Nesta tarde, os acompanhantes precisaram descer para pegar água e higienizar os doentes.
“É inadmissível que um hospital de referência passe por esse tipo de descaso. A saúde não pode esperar. Vidas estão em risco”, diz o relato de uma enfermeira enviado à produção do Jornal da Tribuna 2º Edição, apresentado por Eliane Nóbrega. Ela pediu que seu nome fosse preservado.
Em nota, a unidade confirmou que houve falha no fornecimento de água pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e afirmou que, ao perceber o problema, acionou a empresa.
Ainda de acordo com o hospital, a entrega emergencial por caminhão-pipa foi solicitada, mas a unidade chegou a ficar sem água enquanto aguardava o abastecimento.
Na manhã desta terça, uma nova solicitação foi feita para o abastecimento por caminhão-pipa ser retomado.
"O Hospital segue acompanhando a situação e tomando todas as providências necessárias para garantir o pleno funcionamento da unidade e a segurança dos pacientes e colaboradores", destacou a direção em comunicado.
Segundo a direção, o Hospital Regional do Agreste é referência para mais de 50 municípios do interior de Pernambuco.
VÍDEOS MOSTRAM TORNEIRAS SEM ÁGUA DURANTE A MANHÃ E INÍCIO DA TARDE
Nesta imagem, , é possível observar que além da falta de água, o banheiro não parece adequado para quem se recupera de uma doença
No caso desta torneira, além da falta de água, há limo na pia
Nesta última imagem, percebe-se uma pia com azulejos quebrados e ausência de manutenção
Comentários