Centrais sindicais celebram o 1º de Maio em Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife
Evento serviu para proporcionar um momento de celebração e reflexão entre profissionais de várias categorias
Escute essa reportagem
Neste feriado do 1º de Maio, a orla de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, foi o cenário que a Central Única dos Trabalhadores (CUT) escolheu para realizar um ato musical para celebrar as conquistas trabalhistas e ainda proporcionar um momento de festa entre profissionais de várias categorias.
Além da CUT, participaram da organização do evento a Força Sindical, a União Geral dos Trabalhadores (UGT), a Central de Trabalhadores Brasileiros (CTB) e a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST).
Com o tema “1º de Maio - Dia do Trabalhador e da Trabalhadora - Por um Brasil Mais Justo”, o show reuniu, em um trio elétrico, as cantoras de brega Carlinha Alves - A Loira Marrenta, que cantou sucessos do passado e encantou com os hits atuais, e Valquíria Santana, que embalou o público com grandes sucessos da cena brega local.
Segundo o presidente da CUT em Pernambuco, Paulo Rocha, mesmo com as comemorações, este dia também serve de luta para a classe trabalhadora, que, segundo ele, pleiteia por mais direitos, democracia e por uma construção mais justa da sociedade.
Comentários