Campanha de doação de sangue pode salvar mais de 400 vidas
Ação é resultado de uma parceria entre a Assembleia Legislativa de Pernambuco e o Hemope

“Doar para Salvar”. Esse foi o tema da ação de doação de sangue realizada nesta terça-feira pela Assembleia Legislativa de Pernambuco - Alepe em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco - Hemope, que contou com a participação de 118 doadores.
Cada doador contribuiu com uma bolsa de cerca de 450ml de sangue. Cada unidade pode salvar até quatro pessoas.
O posto avançado do Hemope recebeu funcionários da Alepe, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) e da Câmara de Vereadores do Recife, entidades parceiras na realização.
De acordo com a diretora de Hemoterapia do Hemope, Anna Fausta, a doação de sangue no Brasil é feita de maneira altruísta e voluntária. “É importante que a gente possa conscientizar e sensibilizar a população a doar sangue. Os órgãos públicos têm sido grandes parceiros do Hemope neste chamamento, que é um verdadeiro ato de cidadania e solidariedade”, ressaltou.
Para a Mesa Diretora da Alepe, incentivadora de ações voltadas para a saúde, o evento foi um sucesso. “Esse convênio superou a expectativa inicial que tínhamos de doadores voluntários. É uma campanha que nos sensibiliza para o fato de que há pessoas que contam com a nossa doação”, afirmou o presidente da Alepe, Deputado Álvaro Porto (PSDB).
O presidente da Câmara do Recife, Romerinho Jatobá (PSB), destacou que a campanha de doação promovida pela Alepe foi “uma iniciativa muito importante, tendo em vista que reuniu representantes de diversas esferas do Poder em torno de uma causa que consegue salvar vidas”.
Comentários