X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Pernambuco

Alunos do Senac Recife vão participar de evento nacional de inovação

Jovens são finalistas no demoday do Innovation Camp, que será realizado nesta quarta-feira


Imagem ilustrativa da imagem Alunos do Senac Recife vão participar de evento nacional de inovação
|  Foto: Divulgação/Senac-Recife

Seis jovens alunos do Mediotec Senac Recife representarão o Estado em um dos maiores eventos de inovação do Brasil. O grupo conseguiu a classificação para o demoday do Innovation Camp, um encontro imersivo que será realizado de forma online nesta quarta-feira (28). 

A competição é promovida pela ONG Junior Achievement em parceria com a Dell Technologies. 

Para entrar na disputa, os alunos do Senac desenvolveram um aplicativo de inclusão para portadores de dislexia. É o Dysbook, que reúne em uma única plataforma, livros, jogos, videoaulas, mapas mentais e atendimento profissional online para pessoas com o distúrbio de aprendizagem. 

A proposta do App é prender a atenção do usuário e auxiliar nas atividades escolares.

"Notamos que algumas pessoas têm dificuldade em aprendizagem. No entanto, boa parte dessa dificuldade não vem da má vontade, mas sim de um transtorno genético que se caracteriza pela dificuldade de ler e compreender as palavras", explica Victória Melo, uma das seis integrantes da equipe finalista. Todos eles estudam Logística no Mediotec Senac.

Para chegar à final do demoday do Innovation Camp, os alunos precisaram passar por duas etapas. A primeira foi realizada no Senac Recife, com a divisão das equipes e apresentações dos protótipos. 

A segunda etapa (estadual) foi online e realizada no dia 13 de junho. Para a final nacional, o time classificado irá apresentar o projeto para uma banca formada por jurados da Dell e especialistas de mercado.

A equipe vencedora será definida a partir de critérios pré-estabelecidos, como adequação à temática, diferencial competitivo, engajamento com o projeto e inovação. 

Os ganhadores receberão, como premiação, tablets (para o 1º colocado) e vouchers de compra (2ª e 3ª colocações). O evento terá transmissão ao vivo pelo YouTube a partir das 16h desta quarta-feira (28).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: