Açougueiro salva bebê engasgado com plástico em Petrolina; COM VÍDEOS
Pequeno Benício Ravi, de apenas 11 meses, havia engolido um pedaço de uma embalagem de sachê de ketchup. Luís Henrique de Campos salvou a criança
Escute essa reportagem

Um susto danado passou a família do bebê Benício Ravi, de apenas 11 meses de vida, na última terça-feira (18), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
Imagens da câmera de segurança de um açougue no município sertanejo mostram o momento em que o pai Jefferson Henrique de Assis chegou pedindo ajuda com a criança nos braços.
O bebê estava brincando em casa quando começou a tossir e botou a mão dentro da boca. Ele chegou a vomitar, mas continuou engasgado.
O açougueiro Luís Henrique de Campos pegou o bebê e fez a manobra de desengasgo, que, aparentemente, aliviou o desconforto.
A criança engasgou novamente e mais manobras foram feitas, até que o açougueiro percebeu um plástico vermelho na língua do bebê e conseguiu tirar o objeto, realizando o desengasgo.
O plástico era o pedaço de uma embalagem de sachê de ketchup. O açougueiro disse que nunca passou por treinamento, mas sabia fazer a manobra.
A técnica feita pelo açougueiro é um procedimento de primeiros socorros para desobstrução das vias respiratórias causada por líquidos ou sólidos que provoca asfixia na vítima. Ela pode ser feita em adultos e crianças de formas diferentes.
ASSISTA ABAIXO AO MOMENTO EXATO DO SALVAMENTO:
ASSISTA ABAIXO ÀS EXPLICAÇÕES DO AÇOUGUEIRO LUÍS HENRIQUE DE CAMPOS:
Comentários