X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Passageiro reage a assalto e é baleado em ônibus


Imagem ilustrativa da imagem Passageiro reage a assalto e é baleado em ônibus
|  Foto: Reprodução/ Google Street View

Um passageiro de 28 anos foi baleado após reagir a um assalto e lutar com os criminosos, dentro de um ônibus do Sistema Transcol, linha 834 (Jardim Bela Vista/ Terminal Laranjeiras), na noite de segunda-feira (25), na altura de Nova Carapina, na Serra.

Em depoimento, o motorista do coletivo, de 53 anos, contou que estava fazendo a rota de costume quando, por volta das 20h, dois suspeitos entraram já anunciando o assalto e dando um tiro na parte traseira do ônibus.

Enquanto um criminoso recolhia os pertences dos passageiros, o outro ficava segurando a arma, para amedrontar as vítimas. Um homem que estava no ônibus se recusou a entregar o celular e entrou em luta corporal com o assaltante. Nesse momento, segundo o motorista, ele levou um tiro no braço e outro nas nádegas.

Depois dos disparos, o pânico se instaurou no coletivo. O motorista parou o veículo e abriu as portas. Na confusão, o suspeito com os pertences fugiu; já o outro, que estava armado, não conseguiu escapar e foi imobilizado pelos próprios passageiros até a chegada da polícia.

O passageiro baleado foi levado por populares até a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Serra Sede. A equipe médica informou à polícia que a vítima precisaria passar por uma cirurgia para retirar um projétil que estava alojado no quadril dele.

A prefeitura da Serra informou que, o paciente teve ferimentos leves, foi atendido e depois conduzido pelos policiais até o DPJ para prestar depoimento sobre o assalto. 

No local do assalto, os militares não conseguiram encontrar a arma utilizada pelos bandidos e nem os pertences das vítimas. O bandido preso, de 20 anos, também foi levado para a UPA, já que estava com escoriações por ter sido agredido pelos passageiros.

Depois de receber atendimento, ele foi encaminhado à 3ª Delegacia Regional da Serra, onde foi autuado por roubo. Em depoimento, o acusado preferiu ficar em silêncio e apenas afirmou que tinha apanhado dos passageiros. Aos militares, ele disse que conhecia o comparsa que fugiu, e que o suspeito seria um usuário de drogas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: