X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Paralimpíadas

Vôlei sentado brasileiro feminino perde para os EUA e disputa o bronze


A seleção brasileira feminina de vôlei sentada perdeu, nesta sexta-feira (3), para o atual campeão paralímpico Estados Unidos e encerrou o sonho do inédito ouro paralímpico. As norte-americanas venceram o confronto por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/11 e 25/23, no Centro de Convenções Makuhari Messe, na cidade de Chiba.

Com este revés, o Brasil vai para a disputa da medalha de bronze. O adversário sairá do duelo entre China e Canadá que começa hoje às 8h30 (horário de Brasília). A decisão pelo terceiro lugar acontecerá no sábado (4), às 4h30 (horário de Brasília).

Este pode ser o segundo pódio na história da seleção brasileira. Na Rio 2016, ela conquistou a primeira medalha brasileira na modalidade ao faturar o bronze

Imagem ilustrativa da imagem Vôlei sentado brasileiro feminino perde para os EUA e disputa o bronze
Seleção brasileira feminina de vôlei sentada |  Foto: Wander Roberto/ CPB/ Divulgação

O jogo
O confronto entre Brasil e Estados Unidos permaneceu bem equilibrado, entretanto as norte-americanas conseguiram uma vantagem de três pontos ao fazer 11 a 8. Em seguida, as brasileiras conseguiram diminuir a diferença para apenas um ponto. Contudo, a seleção verde-amarela permitiu que os EUA abrissem cinco pontos de vantagem (20 a 15). Apesar de o Brasil tentar reagir, as norte-americanas ampliaram a distância e fecharam o primeiro set por 25 a 19.

O início do segundo set foi providencial para a vitória das atuais campeãs paralímpicas, que abriram 9 a 0 no placar. Daí para frente, a segunda parcial ficou praticamente decidida, com as norte-americanas aumentando a vantagem e fechando o marcador por 25 a 11

O terceiro set começou diferente do anterior, as brasileiras abriram 3 a 0 no placar, entretanto as norte-americanas conseguiram empatar por 3 a 3. Em seguida, aconteceu a virada, impondo vantagem de três pontos (8 a 5) para as adversárias brasileiras. Os EUA continuaram à frente no placar até o Brasil empatar de 20 a 20. E as brasileiras fizeram mais, viraram para 23 a 22. Contudo, houve mais um vira-vira, e os Estados Unidos venceram por 25 a 23.

Campanha
A seleção brasileira iniciou a trajetória em Tóquio 2020 em um jogo bastante equilibrado, mas saiu com vitórias por 3 sets a 2 contra o Canadá. Em seguida, venceram com segurança o anfitrião Japão por 3 sets a 0 e derrotou a Itália por 3 sets a 1, terminando a fase de grupos com 100% de aproveitamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: