X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Padre internado com Covid volta a ser intubado


Imagem ilustrativa da imagem Padre internado com Covid volta a ser intubado
Padre Kleber Santos Júnior tinha 33 anos |  Foto: Divulgação/Aves

*Atualização: O padre Kleber Santos morreu vítima da Covid-19, na última quarta-feira (10), aos 33 anos. O religioso estava internado há 36 dias, após ser diagnosticado com o novo coronavírus. A morte do padre foi confirmada pela Arquidiocese de Vitória em uma postagem nas redes sociais. 

O padre Kleber Santos Júnior, 34 anos, da Paróquia São Francisco de Assis, em Itapuã, Vila Velha, voltou a ser intubado noite de quarta-feira (3).

Ele está internado com Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular na Praia da Costa, no mesmo município..

Segundo o boletim médico divulgado pelo padre Gudialace na quinta (4), o padre Kleber “apresentou muito cansaço e desconforto ao tentar ficar fora do intubamento. Essa é, na verdade, um dos maiores desafios dos médicos agora: diminuir a agitação do padre quando ele acorda. Despertado, ele fica muito ansioso com os aparelhos e isso acaba influenciando na queda da sua saturação e também na necessidade de sedação venosa”.

O religioso não tem febre e não apresentou agravamento no quadro infeccioso, porém a ureia e a creatinina ainda estão altas. Na quinta, dia em que completou quatro anos de ordenação sacerdotal, ele não precisou passar pela diálise.

“Não podemos esmorecer em nossas orações por este querido irmão. Oremos hoje de modo muito particular pela saúde e recuperação desse servo de Deus”, pediu o padre Gudialece.

Ele foi intubado pela primeira vez no dia 24 de janeiro e começou a respirar sem a ajuda de aparelhos na terça (2), porém retornou para a ventilação mecânica na noite de quarta.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: