Paciente de Manaus curado da Covid agradece: "Agora sou capixaba de coração e espírito"
Escute essa reportagem
"Agora sou manaura de nascimento e capixaba e coração e espírito". Estas foram as palavras do paciente Afrânio Johnson, que, com covid-19, foi transferido de Manaus para o Espírito Santo para receber o tratamento da doença. Nesta quarta-feira (03), ele, de 51 anos, e Evanderson Silva de Jesus, 28 anos, receberam alta do Hospital Jayme dos Santos Neves, e estão aptos a voltar para casa.
Os dois e outros 34 pacientes foram transferidos de Manaus para o Espírito Santo pela Força Aérea Brasileira, no dia 21 de janeiro. Três deles morreram nos últimos dias. Trinta e um pacientes seguem hospitalizados.
A alta nesta quarta-feira foi acompanhada pelo Governador Renato Casagrande, que foi até o hospital conversar com os pacientes. Lá ele recebeu uma carta escrita por Afrânio, agradecendo o tratamento dado no Estado, em especial pelas equipes de saúde.
"Saímos de Manaus sem saber o que íamos receber pela frente, pois estávamos debilitados, fracos e sem "ar" o principal motivo de nossas saúdes. "Eu sempre com o pensamento que seria intubado, e que poderia não voltar mais para o meu lar", disse.
Os dois pacientes receberam alta após apresentar condições clínicas adequadas e teste negativo para a doença. A previsão é que os dois viajem de volta para Manaus no fim da noite desta quarta-feira (03), em um voo comercial.
Comentários