Ônibus do Transcol é incendiado e motorista fica ferido na Serra
Escute essa reportagem
O motorista de um ônibus do Sistema Transcol ficou ferido após o veículo ser incendiado em Jacaraípe, na Serra, na noite de segunda-feira (22). Um homem de 35 anos e um adolescente de 17 anos foram detidos acusados do crime.
A Polícia Militar informou, por meio de nota, que “o motorista relatou aos policiais que indivíduos a bordo de um veículo abordaram o ônibus, lançaram o combustível e atearam fogo”. Ele sofreu uma queimadura na perna e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia, no mesmo município.
Posteriormente, na orla de Jacaraípe, os policiais viram um carro com as mesmas características descritas pelo motorista do coletivo. Os dois ocupantes foram abordados e, segundo a PM, foram encontrados uma pedra de crack e R$ 550.
“Os militares enviaram imagens dos detidos para à guarnição que socorreu o motorista à UPA. Ele reconheceu e disse que eram os mesmos autores que colocaram fogo no coletivo”, informou a polícia.

Os policiais foram até a casa de um dos detidos e “ele informou que dentro de um baú de madeira havia mais materiais ilícitos. Lá foram encontrados oito pedaços grandes e sete buchas de maconha, uma balança de precisão e munição de calibre 380”.
A ocorrência foi registrada na 3ª Delegacia Regional do município.
Também por meio de nota, a Polícia Civil explicou que “o suspeito de 35 anos, conduzido para a Delegacia Regional de Serra, foi autuado em flagrante por dano ao patrimônio público com emprego de substância inflamável, corrupção de menores e posse de drogas para consumo próprio. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
O adolescente de 17 anos assinou um boletim de ocorrência circunstanciado (BOC) por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, dano ao patrimônio público com emprego de substância inflamável e foi reintegrado à família”.
Em nota, a GVBus lamentou "mais uma investida de bandidos na tentativa de incendiar um ônibus do Sistema Transcol".
Comentários