X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Olimpíadas

Vôlei feminino passa fácil pela Coreia do Sul e estreia com vitória em Tóquio


Imagem ilustrativa da imagem Vôlei feminino passa fácil pela Coreia do Sul e estreia com vitória em Tóquio
Meninas estreiam em busca de mais uma medalha |  Foto: Wander Roberto / COB

A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com uma tranquila vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Neste domingo, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães derrotou a Coreia do Sul por 3 sets a 0 - com parciais de 25/10, 25/22 e 25/19 -, na Ariake Arena, no jogo que fechou a primeira rodada do Grupo A.

O Brasil, em busca de seu terceiro ouro olímpico, volta à quadra nesta terça-feira contra a República Dominicana. A seleção encara as rivais caribenhas às 7h40 (de Brasília). Neste domingo, as dominicanas perderam na estreia para a Sérvia por 3 sets a 0. No outro duelo da chave, o Japão ganhou do Quênia também por 3 a 0. No Grupo B, vitórias de Estados Unidos (sobre a Argentina), Turquia (na atual campeã olímpica China) e Itália (contra as russas).

A seleção brasileira começou como se já estivesse totalmente preparado, ainda que fosse a partida de estreia. O time entrou tranquilo em quadra e isso pode ser visto já no primeiro set. Com um início perfeito, disparou no placar e, mesmo com alguns erros no fim, fechou a parcial com tranquilidade por 25/11.

A partir daí, a coisa mudou um pouco. A Coreia do Sul entrou no jogo quando já perdia por 18 a 12 e causou problemas no segundo set. Com boas sequências, chegou a empatar a partida em 22 a 22. A reação das asiáticas parou aí e o Brasil marcou três pontos seguidos, com destaque para Rosamaria, que saiu do banco de reservas para marcar dois deles, para fechar em 25 a 22.

Na terceira parcial, o Brasil largou atrás do placar e a Coreia do Sul chegou a abrir uma boa vantagem no início. Foi então que José Roberto Guimarães promoveu uma inversão, tirando Tandara e Macris para as entradas de Rosamaria e Roberta. A mudança funcionou e o time brasileiro buscou a virada, abriu vantagem e fechou o jogo com um 25 a 19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: