Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Fonte Grande

Fonte Grande

Colunista

Luiz Trevisan

O ir e vir em tempo de coronavírus

| 15/03/2020, 09:18 09:18 h | Atualizado em 15/03/2020, 09:21

Antes de baixar decreto restringindo acesso a sessões e eventos na Assembleia Legislativa, além de fortalecer ações profiláticas, a Mesa Diretora avaliou a necessidade de manter um certo ir e vir na Casa.

São cerca de 1.500 pessoas circulando diariamente por lá, muitos em função da Defensoria Pública e setores que tiram documentos. E falou alto o fato de estarmos num ano eleitoral, daí haver necessidade de flexibilizar contatos e não paralisar ou adiar os trabalhos em plenário e comissões.

Por enquanto, fica assim.

Presidente vacinado
Embora a Justiça Federal tenha se posicionado a favor de antecipar a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa relativa a 2021/22, a Justiça estadual ainda não se manifestou. Independentemente, o presidente da Casa, Erick Musso, parece ter desistido de insistir na antecipação. É muito desgaste num ato só.

Covid-19 pega geral

Os religiosos sofrem com o coronavírus, mesmo sem contágio. Menos gente nas igrejas evangélicas, que também promovem excursões, agora adiadas. Já os católicos estão preocupados com a Festa da Penha, dentro de um mês. É hoje a terceira maior em público no País, atrás apenas da Festa de Aparecida (SP), e do Círio de Nazaré, em Belém.

Imagem ilustrativa da imagem O ir e vir em tempo de coronavírus
|  Foto: Rodrigo Gavini / AT 18/09/2018
“Isso tem que sair” O apelo para conclusão do Cais das Artes, na Enseada do Suá, é do reitor da Ufes, Reinaldo Centoducatte, feito na solenidade em que concedeu título de Doutor Honoris Causa ao arquiteto da obra, o capixaba Paulo Mendes da Rocha. Mas o projeto ainda divide opiniões.

E além disso...

A temporada do coronavírus, afora apreensões e o festival de fakes nas redes sociais, virou justificativa para tudo aquilo que se quer empurrar com a barriga.

Arquiteto evoca capixabas...
Ao receber o Doutor Honoris Causa da Ufes, o arquiteto Paulo Mendes da Rocha, 91 anos, homenageou alguns capixabas com quem ele gostaria de compartilhar a honraria. Citou o senador Atílio Vivacqua, o ambientalista Augusto Ruschi e o escritor Rubem Braga.

...Colibris na Inglaterra
O arquiteto divertiu a plateia ao lembrar do episódio em que Ruschi conseguiu enviar à rainha da Inglaterra alguns colibris vivos. Com recomendação expressa de que fossem libertados nos bosques de Windsor.

Decano de sobreaviso
Se, até o próximo domingo, Bolsonaro não escolher o novo reitor da Ufes, conforme a lista tríplice formulada, o cargo passará a ser ocupado interinamente pelo decano do Conselho Universitário, Geraldo Sisquine Rossoni, do Centro Tecnológico.

Engordamento de praias na Serra
Além de extensão da faixa de areia nas praias de Manguinhos, Jacaraípe, Costa Bela, Marbela e Nova Almeida, um projeto da Secretaria de Meio Ambiente da Serra prevê reconstituição de restinga nas áreas de maior erosão do litoral. O projeto será detalhado em audiência pública – se o Covid-19 não atrapalhar – no próximo dia 2, no auditório da EMEF Leonel Brizola, em Laranjeiras.

O pão nosso
Vigilância Sanitária de Vitória está orientando padeiros e confeiteiros quanto a higiene na manipulação e na conservação de alimentos e controle das pragas, iniciativas oportunas.

De há muito nossas padarias precisam de mais transparência em suas cozinhas. Já deu esse negócio de “o que os olhos não veem...”

Curta

Mercado editorial

Máxima que anda tirando o sono de muita gente: nunca se editou tanto livro e nem se leu tão pouco quanto agora.

Blobais na coxia

Heloisa Perissé e Maria Clara Gueiros apresentam, 27 a 29 próximos, no Teatro Universitário, a peça “Loloucas”. Na semana seguinte, peça com Cassia Kis.

Cine capixaba

TV Ales estreia, no próximo dia 30, programa que exibirá filmes e documentários produzidos por capixabas.

Pegou intimidade

De tanto que se fala dele, vai virar “Co-19”.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: