X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Novo lote com 39.780 doses da Pfizer chegam ao Estado


Imagem ilustrativa da imagem Novo lote com 39.780 doses da Pfizer chegam ao Estado
Vacina Comirnaty da PFizer/BioNtech |  Foto: Cristine Rochol/PMPA/Divulgação

Mais 39.780 doses da Pfizer/BioNTech chegaram ao Estado, na noite desta quarta-feira (4). O envio dessa remessa havia sido anunciado pelo Ministério da Saúde, junto com as 21.200 doses da Coronavac (Sinovac/Butantan), que chegaram ao Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (5).

Os imunizantes da farmacêutica norte-americana já foram encaminhados à Central Estadual de Rede de Frio e serão distribuídos, nesta quinta-feira (05), aos municípios da Região Metropolitana e às regionais de Saúde Central, Norte e Sul.

As doses da Pfizer e Coronavac serão destinadas à aplicação da primeira dose dos grupos por faixa etária e para continuidade da vacinação dos grupos prioritários, previstos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Ampliação do grupo de vacinação no Estado

Nesta quarta-feira (04), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) publicou, no Diário Oficial do Estado, a resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) N° 127/2021, que aprova a inclusão de novos grupos para a vacinação contra a Covid-19.

Com a nova orientação, podem ser vacinados os demais profissionais de saúde que não foram incluídos em Resoluções anteriores, bem como trabalhadores administrativos que atuam nos serviços de saúde.

Para comprovar o exercício da profissão nessas áreas, os profissionais devem apresentar no ato da vacinação documentos, como: crachá e declaração do serviço de saúde onde atua; contracheque; contrato de trabalho; carteira de trabalho; carteira do conselho de classe; declaração emitida pela coordenação do curso frequentes e com ação direta em serviço de saúde.

Os novos grupos serão adicionados na Resolução CIB N° 116, do dia 09 de julho de 2021.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: