Novo apagão atinge 13 cidades do Amapá
Escute essa reportagem
Um novo apagão total foi registrado na noite desta terça-feira (17) em Macapá, capital do Amapá, no Norte do país. Além disso, outras 12 cidades ficaram sem energia elétrica.
Apenas hospitais, órgãos públicos e estabelecimentos comerciais com geradores não tiveram interrupção.
Os problemas no fornecimento de energia no Estado começaram no dia 3 de novembro, após incêndio em subestação do Operador Nacional do Sistema. Desde a última quinta-feira (12), havia um rodízio de distribuição de energia em regiões da capital.
O Ministério de Minas e Energia (MME) informou por meio de nota que o sistema elétrico apresentou instabilidade e as causas estão sendo investigadas e que o sistema está sendo restabelecido gradualmente.
O novo apagão repercutiu nas redes sociais e o capixaba Richarlison, autor de um dos gols da Seleção Brasileira na partida contra o Uruguai na noite desta terça-feira, lamentou o incidente.
Comentários