Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar
Já é assinante? Acesse para fazer
login
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar
Já é assinante? Acesse para fazer
login
Nova empresa aérea vai começar a contratar no próximo mês
21/08/2020 - 15:00
Ouvir
Escute essa reportagem
Projeção do avião da Itapemirim: serviço premium
| Foto:
Reprodução/UOL
Prestes a lançar uma operação com voos domésticos no Brasil, a Ita Transportes Aéreos, que é o novo braço da Viação Itapemirim, vai começar um processo seletivo para contratar funcionários. Alguns cargos serão para comissários e tripulantes técnicos. A empresa quer contratar 600 pessoas até o início das operações, que deve ocorrer no ano que vem.
O conhecimento em inglês e português é obrigatório para todos as pessoas que quiserem concorrer. A forma como o candidato poderá se inscrever ainda será divulgado pela empresa. “No mais tardar semana que vem estaremos abrindo a pré-seleção”, afirmou o CEO da companhia, Tiago Senna, durante uma live no YouTube.
Um site especializado será o responsável pelas inscrições. Uma prova com dificuldade média será aplicada aos candidatos. “Todo o processo vai ser por meritocracia. É um site que vai efetuar as provas e ele não tem nada a ver com a Itapemirim”, explicou Senna.
A nota da prova vai ser classificatória, ou seja, nenhum candidato será eliminado. Ainda haverá a análise curricular e de créditos. A intenção da Ita é formar um banco de talentos, que terá validade por um ano. A empresa buscará profissionais no banco sempre que precisar de um profissional.
Segundo Senna, o início das admissões deve acontecer em setembro. A Ita vai começar operando uma frota de 10 aeronaves Airbus A320s. Durante a live o CEO falou um pouco sobre as características da aeronave e frisou que um dos objetivos é proporcionar conforto para o usuário.
A pintura do avião será amarela. “Serão algumas fileiras de conforto e o restante com um bom espaçamento para os passageiros, nada apertado, o dono da empresa faz questão que o conforto seja a bandeira”, explicou Tiago.
Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente!
Já é assinante?
Acesse para fazer login
AssinarAssine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Leia os termos de uso
Comentários