X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Notícias

Supermercados e shoppings não vão fechar por conta do coronavírus


A Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio) decidiu na manhã desta segunda-feira (16) que não vai autorizar o fechamento de lojas instaladas em shoppings e de supermercados no Estado.

Imagem ilustrativa da imagem Supermercados e shoppings não vão fechar por conta do coronavírus
Supermercado em funcionamento |  Foto: Freepik

O pedido foi feito pelo Sindicato dos Comerciários do Espírito Santo (Sindicomerciários). A entidade queria o fechamento temporário aos domingos e feriados como forma de combater a aglomeração de pessoas e um possível contágio por coronavírus em ambientes fechados.

Uma reunião foi realizada pela manhã entre a Fecomércio e o Sindicomerciários na sede da federação. Também participaram a Acaps e sindicatos patronais ligados à federação.

Ao final, o presidente da Fecomércio, José Lino Sepulcri, disse que o atendimento continuará normal, pelo menos por enquanto. Um dos argumentos principais é o de que a medida de manter os supermercados abertos aos domingos é para justamente evitar aglomerações nos outros dias. Sepulcri também mostrou preocupação com a possibilidade de demissões.

Imagem ilustrativa da imagem Supermercados e shoppings não vão fechar por conta do coronavírus
Presidente da Fecomércio-ES, José Lino Sepulcri |  Foto: Dayana Souza/AT

“Todos os empresários e entidades se reuniram para definir ações de prevenção e de preservação da vida humana. Ao mesmo tempo entendemos que fechar o comércio agora também traz prejuízos a todos, além de concentrar a movimentação em outros dias, o que não é recomendado. Queremos preservar os empregos e muitos empresários estão dispostos a absorver os prejuízos para não dispensar ninguém”, disse.

O sindicato não aprovou a decisão e declarou que vai preparar um ofício para entregar ainda na tarde de segunda-feira à Fecomércio. Uma nova avaliação, no entanto, só deve sair na próxima semana.

Rodrigo Rocha, presidente do Sindicomerciários, declarou que compreende a decisão, mas vai entrar com o ofício. "Queremos que ao longo desses próximos dias esse pedido seja avaliado", disse.

Na reunião foi criado um comitê de acompanhamento com seis participantes das entidades envolvidas no tema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: