X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Condomínios devem organizar transporte dos empregados

| 25/03/2021 16:35 h

Imagem ilustrativa da imagem Condomínios devem organizar transporte dos empregados

O governador Renato Casagrande anunciou na tarde de hoje (25) a prorrogação da quarentena em todo o estado do Espírito Santo até o dia 4 de abril, domingo de Páscoa.

Entre as medidas anunciadas, e com grande impacto, está a suspensão do transporte público do sistema Transcol a partir do próximo domingo, dia 28 de março, que se estenderá até o dia 4 de abril.

“Com essa medida, caberá aos síndicos e administradoras de condomínios organizarem como será feito o deslocamento dos empregados aos condomínios no decorrer da próxima semana, tanto indo para os locais de trabalho quanto garantindo o retorno para suas casas. Pagar pelo táxi, pelo transporte feito por meio de aplicativos, buscar o funcionário em casa ou alguma outra ideia que não exponha o empregado. Alguma solução precisará ser ajustada para os trabalhadores”, aponta Gedaias Freire da Costa, presidente do Sindicato Patronal de Condomínios (SIPCES).

Outras atividades como agências bancárias, casas lotéricas, comércio atacadista, oficinas mecânicas e lojas de material de construção também deixarão de ser consideradas essenciais a partir do próximo domingo.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS