X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Victor Chaves lança mini documentário do álbum "Projeto VC"

| 14/10/2020 08:21 h

O cantor Victor Chaves lançou o mini documentário do álbum Projeto VC em seu canal oficial no YouTube. O registro audiovisual mostra a concepção de seu primeiro álbum solo onde, além de ser o autor de todas as canções, atua como músico, produtor, arranjador e diretor musical.

Os fãs poderão acompanhar como surgiu a ideia do álbum, gravado ao vivo na sala do apartamento de Victor, em Belo Horizonte (MG), em dezembro de 2019, com depoimentos e cenas da própria gravação.

"Eu não sabia nem o que a gente ia tocar. A gente começou simplesmente a fazer um som", conta Victor sobre os primeiros encontros que resultaram no álbum.

Com direção de Rodrigo Giannetto, o mini documentário mostra a ousadia de um trabalho orgânico, sem afinadores de voz ou pós-produção de edição, tão comuns nas últimas décadas.

"E a gente queria passar para o álbum, para as músicas, o som que a gente tirava nos ensaios e o único lugar que a gente podia fazer isso era dentro da sala do apartamento dele", completa o tecladista André Henriques.

Sobre a experiência de trabalhar ao lado de Victor no Projeto VC, o engenheiro de som, Renato Cipriano (responsável pela parte técnica das gravações musicais) relembra: "Uma coisa que me chamou muita atenção foi a forma que o Victor criava, essa coisa de tocar o violão e cantar ao mesmo tempo, mas de uma maneira surreal, que eu nunca vi em outro músico".

Além do mini documentário, Projeto VC chega às plataformas digitais neste mês de outubro, acompanhado também por uma série musical com 10 videoclipes.

Sexta-feira (9), entra no ar o site de Victor Chaves, onde os fãs poderão encontrar, além de todos os conteúdos de sua carreira solo, uma página destinada à sua obra como autor, com mais de 90 canções gravadas, que renderam a ele o título de maior arrecadador de direitos autorais do país por três anos consecutivos.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS