X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Música

The Pussycat Dolls comemoram 1 ano do retorno do grupo


Exatamente um ano atrás, a longa espera dos fãs chegava ao fim e o grupo Pussycat Dolls se reunia para uma performance no programa The X-Factor, onde apresentaram um pedacinho da nova música “React”.
Os planos do grupo, que incluía turnê e até passagem pelo Brasil, foram atrapalhados pela pandemia do novo coronavírus, que colocou o mundo em uma quarentena e distanciamento social, mas elas já prometem novidades para 2021.

A atual formação, com Carmit de volta e sem Melody, ainda liderada por Nicole Scherzinger, comemorou a data com uma publicação especial em suas redes sociais.

“Hey Dolls! Nós não podemos acreditar que já se passou um ano desde nossa performance de reunião no palco do X-Factor! Há muito mais que mal podemos esperar para compartilhar com vocês todos! Obrigada por sempre andar com a gente. Mais por vir… 2021”

Ludmilla, Marília Mendonça e Maiara & Maraisa são as únicas mulheres no Top 30 do Spotify Brasil

O ano de 2020 nos trouxe inúmeros lançamentos femininos de qualidade e que se destacaram entre as músicas mais ouvidas do Spotify Brasil, mas agora, com o ano chegando ao fim, podemos enxergar um novo movimento, que vai escanteando as mulheres e deixou apenas Ludmilla, Marília Mendonça e Maiara & Maraisa no Top 30.

É a ascensão de ritmos como sertanejo, piseiro, bregafunk e forró, conhecidos por serem dominados por artistas masculinos. Com isso, as mulheres, mesmo as de um desses gêneros citados, como Marília Mendonça, acabaram perdendo a força e cederam seus lugares de destaque no Spotify Brasil para artistas homens.

Neste domingo (29), por exemplo, quem lidera a parada de músicas mais ouvidas por usuários brasileiros no Spotify segue sendo “Recairei – Ao Vivo”, de Os Barões da Pisadinha, atual febre do piseiro. Para se ter uma ideia, a primeira mulher aparece apenas na 15ª posição, na forma de “Quero Você do Jeito Que Quiser”, parceria de Marília Mendonça e a dupla Maiara & Maraisa, que acumulou 543.687 reproduções nas últimas 24 horas.

Além de Marília e Maiara & Maraisa, a única mulher que aparece no Top 30 do Spotify Brasil é Ludmilla. E duas vezes!

A carioca tem sua melhor posição com “Rainha da Favela”, seu atual single, que aparece na parada da plataforma de streaming na 20ª posição, com 502.303 reproduções. Mas o nome de Ludmilla é também creditado na música “Recomeçar”, do projeto “Poesia Acústica 10”, que estreou na parada na 28ª posição, com 409.785 reproduções.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: