X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pattie Boyd, a mulher por trás do duelo 'George Harrison x Eric Clapton'

| 10/08/2021 18:47 h

George Harrison e Pattie Boyd foram casados por oito anos, e se divorciaram em 1977. Durante o casamento, Eric Clapton, amigo do ex-Beatle, conheceu Boyd e também se apaixonou por ela - o que resultou em um casamento entre eles após dois anos da oficialização do divórcio.
Após Boyd se casar com Clapton, Harrison continuou a amizade com eles e os convidou para sua mansão em Oxfordshire, Reino Unido. Lá, o ex-Beatle sugeriu que lutassem por ela, mas de uma maneira bem conhecida por eles: um duelo de guitarras.
"George pegou duas guitarras e dois amplificadores e os colocou no corredor. Quando Eric apareceu com Pattie, Georgeo convidou para tocar. Foi uma competição extraordinária porque George claramente deu a ele a guitarra inferior e o amplificador inferior,” contou JohnHurt, amigo de Harrison que estava presente no dia, de acordo com o Express Uk.
Harrison e Clapton improvisaram nas guitarras durante duas horas e, no final, a vitória foi de Clapton. “Ele se concentrou em tocar algumas notas significativas em contraste com a ginástica instrumental de Harrison,” explicou John.
Mesmo com o “duelo,” a amizade dos dois continuou por muito tempo, até a morte de Harrison em novembro de 2001.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS