Pattie Boyd, a mulher por trás do duelo 'George Harrison x Eric Clapton'
Escute essa reportagem
George Harrison e Pattie Boyd foram casados por oito anos, e se divorciaram em 1977. Durante o casamento, Eric Clapton, amigo do ex-Beatle, conheceu Boyd e também se apaixonou por ela - o que resultou em um casamento entre eles após dois anos da oficialização do divórcio.
Após Boyd se casar com Clapton, Harrison continuou a amizade com eles e os convidou para sua mansão em Oxfordshire, Reino Unido. Lá, o ex-Beatle sugeriu que lutassem por ela, mas de uma maneira bem conhecida por eles: um duelo de guitarras.
"George pegou duas guitarras e dois amplificadores e os colocou no corredor. Quando Eric apareceu com Pattie, Georgeo convidou para tocar. Foi uma competição extraordinária porque George claramente deu a ele a guitarra inferior e o amplificador inferior,” contou JohnHurt, amigo de Harrison que estava presente no dia, de acordo com o Express Uk.
Harrison e Clapton improvisaram nas guitarras durante duas horas e, no final, a vitória foi de Clapton. “Ele se concentrou em tocar algumas notas significativas em contraste com a ginástica instrumental de Harrison,” explicou John.
Mesmo com o “duelo,” a amizade dos dois continuou por muito tempo, até a morte de Harrison em novembro de 2001.
Comentários