X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Anitta rebateu críticas após Cardi B levar funk para o Grammy 2021

| 20/03/2021 01:24 h

A cantora Anitta usou seu perfil no Twitter para rebater críticas do produtor Rick Bonadio quanto a uma rápida inserção do funk brasileiro na apresentação de Cardi B no Grammy Awards 2021. A cerimônia aconteceu no último domingo, em Los Angeles.

O produtor brasileiro se disse incomodado com a representação do gênero à cultura brasileira em nível mundial. “Já exportamos Bossa Nova, já exportamos Rock, Jobim, Ben Jor. Até Roberto Carlos. Mas o barulho que fazem por causa de 15 segundos de funk na apresentação da Cardi B me deixa com vergonha”, escreveu. “Precisamos exportar música boa e não esse ‘fica de quatro'”.

Horas depois, a publicação foi deletada.

O comentário, imediatamente, gerou uma série de críticas. A carioca, uma das embaixadoras do movimento no exterior, foi cirúrgica ao rebatê-lo.

O remix responsável pela discussão é, na verdade, uma versão alternativa de “WAP”, hit de Cardi B e Megan Thee Stallion. O material foi criado em 2020 pelo DJ carioca Pedro Sampaio e teve o aval da rapper, fã declarada da cultura brasileira.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS