Motorista do Transcol realiza sonho e se torna cirurgião-dentista
Escute essa reportagem
Cobrador e motorista de ônibus do Sistema Transcol por quase 10 anos, José Ribeiro realizou o sonho de trabalhar na área da saúde e se tornou cirurgião-dentista.
Ele conciliou os 5 anos de estudo na faculdade de Odontologia com a rotina de trabalho como motorista do transporte coletivo.
Casado e pai de uma menina de 10 anos, o ex-motorista e agora cirurgião-dentista contou com o incentivo da família para realizar o sonho.
José trabalhou atrás do volante até o dia 9 de abril deste ano, quando passar em primeiro lugar em processo seletivo e foi convocado para trabalhar como cirurgião-dentista na cidade de Irupi, na Região do Caparaó.
“Por mais difícil que seja, corrido, sofrido, chegando em casa cansado, ao final, vale à pena todo o esforço de você correr atrás e se formar, conseguir a aprovação”, destacou José.
De cobrador a cirurgião-dentista
José começou como cobrador aos 23 anos de idade, mas em pouco tempo seguiu para o volante.
Porém, José sonhava em cursar uma faculdade e alcançar novos patamares. Com incentivo da irmã, ele prestou vestibular e conseguiu uma bolsa de 50% por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni) para cursar Farmácia.
Durante a graduação, o então motorista precisava sair de casa, em Cariacica, às 4 horas da manhã todos os dias para seguir até a empresa, localizada na Serra. A noite, ele seguia para sua outra rotina na faculdade.
Em poucos meses de estudo, José percebeu que o que queria de verdade era ser dentista e, por isso, pediu transferência para o curso.
Foram 5 anos de estudo e esforço, que, segundo ele, foram compensados com a realização de um sonho.
José contou com o apoio da empresa para qual prestava serviços para conseguir conciliar os estudos com o trabalho.
"Sempre que precisava, podia contar com a ajuda da empresa e dos meus colegas de trabalho. Todos sempre me apoiaram durante a faculdade", relatou.
Comentários