search
Cookies não suportados!

Você está utilizando um navegador muito antigo ou suas configurações não permitem cookies de terceiros.


Assine agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do Tribuna Online!

esqueceu a senha? Assinar agora
Cookies não suportados!

Você está utilizando um navegador muito antigo ou suas configurações não permitem cookies de terceiros.

Moradores de Vila Velha reclamam de falha em site para agendar vacinação

Notícias

Publicidade | Anuncie

Coronavírus

Moradores de Vila Velha reclamam de falha em site para agendar vacinação


O início do agendamento da vacina contra Covid-19 para idosos de 60 a 64 anos, em Vila Velha, na tarde desta quinta-feira (8), foi marcado por reclamações de moradores que enfrentaram problemas no site da prefeitura.

De acordo com a prefeitura, o agendamento estaria liberado a partir das 15 horas, porém teve morador tentando acessar o sistema de marcação da dose nesse horário e encontrou o site fora do ar. 

Site fora do ar (Foto: Carolina Fiuza )
Site fora do ar (Foto: Carolina Fiuza )
A técnica em Química, Carolina Fiuza, se dispôs a ajudar vizinhos idosos do prédio onde ela mora a agendar a vacina contra o coronavírus. Ela relatou que, pouco antes do horário previsto para iniciar o agendamento, já estava acessando o site da prefeitura e notou mudanças no sistema de marcação da vacina. 

"Antes das 15 horas, já não tinha o 'vamos começar', que é onde começa o agendamento. Já estava com problema. Pensei: 'vou esperar dar 15 horas, porque ainda não devem ter liberado o servidor'. Quando deu 15 horas, o servidor caiu de vez e não carregou de jeito nenhum", relatou ela. 

Carolina informa que outros vizinhos também enfrentaram esse mesmo problema até as 15h50. Após esse horário, ela conseguiu acessar o site, porém ao tentar avançar nas etapas para marcar a vacina (faixa etária, local e horário), o site apresentava erro. 

Já por volta das 17h30, ou seja, duas horas e meia após o início das tentativas, ela conseguiu selecionar horário e local para a vacina. No entanto, ao tentar confirmar a marcação, surgiu na tela a mensagem de que não havia mais doses disponíveis. 

No grupo prioritário dessa etapa da vacinação, a aposentada Edna Pereira, 63 anos, foi mais uma que não conseguiu marcar a primeira dose da imunização. 

"Quero deixar registrado aqui, a minha decepção, quanto a falta de respeito, às pessoas que precisam fazer o agendamento da vacina. Estou desde às 15 horas, tentando o agendamento é até o momento (17h23), sem sucesso!Se através do agendamento, é o único meio de podermos receber a vacina, então a prefeitura deveria de nos dar condições para isso", reclamou ela.

Às 18h30, ela finalmente conseguiu entrar no site. No entanto, informou que não havia mais doses disponíveis. 

Nas redes sociais da prefeitura, dezenas de moradores fizeram reclamações nos comentários da publicação feita pela Administração, informando sobre o início do agendamento para idosos de 60 a 64 anos. 

"Site não funciona. Trava e não carrega. Impossível agendar", escreveu um morador. Outra moradora disse "no site diz que não tem disponibilidade. Entrei às 15h em ponto". 

Em outros comentários, moradores reclamam que o site estava fora do ar. 

A reportagem procurou a prefeitura de Vila Velha sobre as reclamações dos moradores. 

Em nota, a Administração informou que o agendamento das 12 mil doses iniciais, das 26 mil pessoas que a cidade possui nesse público-alvo, aconteceram nesta quinta.

"Registramos 600 mil acessos por minuto na página de agendamento. Algumas intercorrências aconteceram, mas os moradores conseguiram agendar. No sábado novo agendamento será lançado", informou a prefeitura.


Olá, !

Esse é o seu primeiro acesso por aqui, então recomendamos que você altere o seu nome de usuário e senha, para sua maior segurança.



Manter dados