X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Ministro da Saúde recomenda turismo em Cachoeiro para evitar coronavírus


Imagem ilustrativa da imagem Ministro da Saúde recomenda turismo em Cachoeiro para evitar coronavírus
Luiz Mandetta é investigado por suposta fraude em licitação, tráfico de influência e caixa dois |  Foto: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), recomendou nesta quarta-feira (26), que brasileiros façam turismo pelo Brasil em vez de viagens internacionais para evitar contaminação por novo coronavírus. Entre os destinos sugeridos pelo chefe da pasta está a cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado.

Durante a coletiva, na qual foi confirmado o primeiro caso de coronavírus no Brasil, no final da manhã desta quarta, Mandetta afirmou que é preciso ter "bom senso" e sugeriu evitar viagens a países com transmissão interna da doença, ainda que essa não seja uma recomendação oficial do governo. 

"Se você não tem por que ir para a Lombardia (região da Itália em que houve casos confirmados), por que ir para a Lombardia? Vou lá para olhar? Vou passear? Aí prefiro passear no Hemisfério Sul", disse Mandetta.

Logo após, o ministro continuou com a recomendação dando sugestões de locais para que os brasieliros façam turismo. "Cachoeiro de Itapemirim, Niteroi, Foz do Iguaçu, Campo Grande, nos Pampas, Serra Gaúcha", indicou ele. 

Essa não foi a primeira vez que a cidade capixaba foi citada como local para turismo por um integrante da equipe do presidente Jair Bolsonaro. No dia 12, o ministro da Economia, Paulo Guedes, deu a mesma orientação por causa da alta do dólar, e causou polêmica ao citar que "empregadas estavam indo para a Disney".

Leia Mais: Paulo Guedes sugere trocar viagem para Disney por Cachoeiro de Itapemirim

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: