X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Médica infectada é flagrada trabalhando em instituição particular de Guarapari


Uma médica que testou positivo para Covid-19 foi denunciada enquanto atendia em uma instituição particular em Guarapari. A constatação foi feita pelas equipes de Vigilância Sanitária e Epidemiológica que estiveram no local.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a profissional pertencente ao quadro de casos suspeitos da doença, que logo depois teve seu resultado positivo confirmado.

Ela estava sendo monitorada e recebia todos os cuidados e orientações do município, mas mesmo assim, descumpriu o isolamento determinado pelo Ministério da Saúde.

Mediante ao fato, a profissional assinou o termo de isolamento na presença das autoridades sanitárias e teve suas atividades interrompidas, uma vez que, estando ali, colocava em risco a saúde de outras pessoas.

Imagem ilustrativa da imagem Médica infectada é flagrada trabalhando em instituição particular de Guarapari
Ponte de acesso a Guarapari, onde caso foi registrado |  Foto: Roberta Bourguignon

Ainda segundo a prefeitura, a equipe do município atendeu outras duas denúncias de profissionais que atestaram positivo e estariam trabalhando.

Uma delas seria de um funcionário de estabelecimento comercial e a outra também de profissional da saúde atuando em estabelecimento privado.

Mas nos dois últimos casos, as pessoas já tinham recebido o acompanhamento pelo tele monitoramento e estavam aptas a retornarem as suas atividades.

A Secretaria de Saúde lembra que violar o isolamento é infração sanitária e pode ser enquadrado como crime contra a saúde pública.

“As pessoas com suspeita ou que testaram positivo para Covid-19 devem permanecer em isolamento, seguindo todas as orientações recomendadas pelo Ministério da Saúde”, finaliza a nota enviada pela prefeitura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: