X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Manaus vai enviar mais de 30 pacientes com Covid para o Espírito Santo


Imagem ilustrativa da imagem Manaus vai enviar mais de 30 pacientes com Covid para o Espírito Santo
Transferência de pacientes com Covid-19 de Manaus (AM), em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) |  Foto: Sandro Pereira / Agência Estado

O Espírito Santo vai receber entre 34 e 36 pacientes de Covid-19 vindos de Manaus, capital do Amazonas. Os pacientes chegam em dois voos, um na noite desta quinta-feira (21) e outro na madrugada de sexta (22), e vão para enfermarias do Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, removidos por ambulâncias.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, 18 pacientes com quadro clínico estável chegam ao Estado na noite desta quinta, acompanhados de enfermeiros e médicos.

A transferência entre os estados está sendo organizada pelo Ministério da Saúde, via Força Aérea Brasileira (FAB). Já o processo de regulação acontece em parceria com as Secretarias de Saúde dos estados.

“Este é um momento de empatia e solidariedade por parte do povo capixaba para com o povo do Estado do Amazonas. O Sistema Único de Saúde se organiza e se mobiliza para responder a esta grave crise sanitária”, disse o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes.

As vagas foram solicitadas pelo Ministério da Saúde e são para pacientes menos graves, clínicos. A princípio não há direcionamento para vagas de UTI.

"Temos plenas condições de receber estes pacientes sem comprometer a garantia do acesso dos capixabas aos leitos Covid. Na data de hoje, estamos com 150 leitos de UTI disponíveis para atendimento exclusivo de pacientes Covid em todo o Estado", reforçou Nésio.

A transferência dos pacientes ocorre uma semana após o governador Renato Casagrande disponibilizar 30 leitos de UTI para pacientes vindos do Amazonas, que enfrenta uma grave crise no abastecimento de oxigênio para tratamento dos pacientes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: