Mais de 300 profissionais da saúde vão atuar no Estado
Escute essa reportagem

Mais de 300 profissionais da saúde vão atuar na área da Saúde da Família nos municípios do Estado a partir desta semana.
De acordo com o governador Renato Casagrande, 153 médicos, 148 enfermeiros e 61 dentistas começam nesta quarta-feira (8) o segundo ciclo de formação do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi).
Segundo o governador, “em uma crise como essa, ter um bom acolhimento para quem procura a unidade de saúde é fundamental”.
O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, disse que são três anos de formação. “A pandemia vai passar e vai ficar o legado para o sistema de saúde”, afirmou.
O Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária a Saúde (Qualifica-APS) se dá por meio de uma parceria entre Estado e municípios e formou mais de 400 profissionais no primeiro ciclo.
Comentários