X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Linhares vai distribuir kit merenda para 25 mil alunos da rede municipal de ensino


LINHARES - Cerca de 25 mil estudantes da rede municipal de ensino de Linhares, no Norte do Estado, que estão com as aulas suspensas pelos próximos 30 dias como medida preventiva para conter a disseminação do novo coronavírus, receberão em casa os kits merenda.

A medida foi anunciada na manhã desta quarta-feira (25) pelo prefeito de Linhares Guerino Zanon.

Ele disse que, no total, serão distribuídos mais de 25 mil kits, correspondentes a mais de 300 toneladas de alimentos.

A entrega começa a partir deste fim de semana, na sede e no interior do município. Cada criança matriculada na rede terá direito a um kit merenda.

A distribuição dos kits será feita na casa do próprio estudante para evitar as aglomerações. No ato da entrega, os pais ou responsáveis deverão apresentar o documento de identificação e assinar um protocolo para confirmar que recebeu o kit merenda.

A prefeitura está investindo mais de R$ 2 milhões, com recursos próprios, na aquisição dos alimentos.

A secretária de Educação de Linhares, Maria Olimpia Dalvi Rampinelli, declarou que é importante que os pais aguardem o contato em casa ou acompanhem as informações pelas redes sociais para evitar aglomerações desnecessárias nas escolas, colocando em risco a saúde de todos.

Imagem ilustrativa da imagem Linhares vai distribuir kit merenda para 25 mil alunos da rede municipal de ensino
|  Foto: Wilton Júnior

“Linhares foi a primeira cidade capixaba a suspender as aulas, e agora a primeira que vai priorizar a segurança alimentar do corpo estudantil, através de esquema de logística para distribuição do kit merenda para crianças e jovens devidamente matriculadas na rede municipal de ensino”, enfatizou a secretária.

O kit, segundo o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, foi feito para durar até 60 dias. "Desde que suspendemos as aulas da rede municipal por mais 30 dias estamos dialogando sobre a decisão de montar um kit de merenda para ser entregue aos pais ou responsáveis. Ao invés de todo dia a criança ter de ir na escola, para evitarmos aglomerações, decidimos montar este kit para garantir a segurança dos nossos estudantes, tanto dos centros de educação infantil como do ensino fundamental”, frisou Guerino.

Kit Merenda

O kit merenda é composto, cada um, por 12 itens. São eles: arroz (5kg), 1 lata de leite em pó integral (400g), feijão (1kg), canjiquinha (1kg), fubá (1kg), macarrão (1kg), açúcar (2kg), farinha de mandioca (1kg), óleo (1 lata de 900ml), 1 pacote de biscoito (400g), um pente de ovos com 30 unidades e 1 pacote de linguicinha (500g).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: