X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Zhou recebe alta após grave acidente em Silverstone e Russell se pronuncia

O piloto da Mercedes celebrou o estado de saúde estável do companheiro chinês

Agência Estado | 03/07/2022 15:17 h

Envolvido diretamente na batida que fez o carro de Zhou Guanyu capotar de maneira assustadora na largada do GP da Inglaterra neste domingo, George Russell se pronunciou rapidamente sobre a batida em seu twitter.

O piloto da Mercedes celebrou o estado de saúde estável do companheiro chinês e elogiou bastante a ação dos socorristas. A Alfa Romeo informou que Zhou está bem e até já deixou o hospital.

"Antes de tudo, o mais importante é que Zhou está bem. Foi um acidente muito assustador e todo o crédito deve ir para os comandantes de socorro e a equipe médica pela resposta rápida. Obviamente estou frustrado por terminar a corrida desta maneira, sinto muito pelo time e pelos fãs. Estou torcendo por Lewis Hamilton", publicou Russell após o incidente.

Carro do chinês Zhou Guanyu se chocou com Alexander Albon na corrida da etapa da Inglaterra
Carro do chinês Zhou Guanyu se chocou com Alexander Albon na corrida da etapa da Inglaterra |  Foto: Reprodução
 

Por causa da batida, o carro de Russell não teve condições para continuar na prova. O piloto foi até o box para pedir que o veículo fosse rapidamente retirado da pista. Após perder o controle por um toque de Nicolhas Latifi, Russell acertou a roda traseira de Zhou e o carro da Alfa Romeo capotou até parar no alambrado.

Durante a etapa no Circuito de Silverstone, foi informado que o estado de Zhou era positivo. O piloto não sofreu fraturas, deixou o autódromo consciente e já foi avaliado no hospital, do qual já teve alta. Houve bastante demora para retirar Zhou do carro pela forma que o veículo ficou na pista.

O acidente também foi grave para Alexander Albon, atingido em cheio pelo aniversariante Sebastian Vettel. Albon precisou ser retirado da pista de helicóptero e também foi direto para avaliação no centro médico.

A situação do piloto da Williams é um pouco mais instável e ele passará por novos exames. Apesar disso, Albon se manteve consciente durante todo o atendimento.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS