X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Zebra? Parque de diversões chinês admite que pintou burro de preto e branco

Vídeo de um burro pintado de preto e branco foi publicado no Douyin, a versão chinesa do TikTok


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Zebra? Parque de diversões chinês admite que pintou burro de preto e branco
Equipe do parque de diversões defendeu a pintura do burro |  Foto: Reprodução/Redes sociais

Um parque de diversões na China viralizou após um vídeo mostrar que o local pinta burros de preto e branco para se passarem por zebras.

Um vídeo de um burro pintado de preto e branco foi publicado no Douyin, a versão chinesa do TikTok. Nas imagens, é possível ver o animal com o corpo todo listrado artificialmente, exceto a cabeça.

O parque fica na cidade de Zibo, na província de Shandong, no leste chinês. Após a repercussão, o local confirmou que, em vez de gato por lebre, vendia burro por zebra. "O dono fez isso só por diversão", disse um funcionário, segundo o jornal The New York Post.

A equipe do parque de diversões defendeu a pintura do burro. Ainda segundo a publicação norte-americana, eles disseram que a tinta que usaram nos animais não era tóxica. Eles também alegaram que a mudança foi uma decisão de marketing.

Uma placa no local também indicava que o animal era um burro e não uma zebra. "Eu sou uma zebra, enganando você e te fazendo pensar que sou um burro!", ironizava o letreiro em frente ao viveiro dos animais.

NÃO É O PRIMEIRO CASO

Em 2024, o zoológico de Shanwei, na China, admitiu que tingiu o pelo de dois cachorros para fazê-los parecer ursos panda. Segundo a agência de notícias AsiaWire, funcionários do zoológico usaram tinta para pintar cachorros da raça Chow Chow com a intenção de aumentar a popularidade do parque.

Visitantes pediram dinheiro de volta. Clientes do zoológico teriam estranhado os animais, mas começaram a pedir o dinheiro de volta quando os falsos pandas começaram a latir.

Zoológico defende que não enganou ninguém. Questionados sobre os animais, os funcionários do parque disseram que indicaram que os animais eram "cachorros-panda", e não ursos panda. A instituição dizia permitir que os visitantes vissem "animais raros e exóticos".

Em maio deste ano, outro zoológico na China fez o mesmo. À época, o zoológico de Taizhou foi duramente criticado por tingir dois cachorros Chow Chow bebês para parecerem pandas. Entretanto, uma porta-voz para a instituição defendeu que não causaram dano aos cachorros: "Pessoas normais pintam o cabelo. Os cães também podem pintar seu pelo. É igual a cabelo".

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: